O assassinato do empresário João Bosco Sobrinho Pereira, ocorrido em 19 de agosto de 2022 no edifício Tech Office, em São Luís, voltou a ganhar repercussão após novas declarações envolvendo o caso. Lorena Cutrim, esposa de Gilbson César Soares Cutrim Júnior — autor confesso do crime — afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais que...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Lorena diz que Daniel Brandão esteve no Tech Office com Gilbson Cutrim no dia da morte de João Bosco
Publicado em: Por: G7 MA
Sentimento por Entidade:
-
João Bosco Sobrinho Pereira
O empresário é a vítima do assassinato, o que o coloca em uma posição de extrema negatividade no contexto do texto.
-
Tech Office
O local é o cenário do crime, mas não é descrito com conotação positiva ou negativa em si.
-
Lorena Cutrim
Lorena Cutrim é a fonte das declarações que geram a repercussão, mas o texto não a julga diretamente. Sua posição é de acusadora.
-
Gilbson César Soares Cutrim Júnior
É o autor confesso do crime, o que o posiciona de forma extremamente negativa.
-
Daniel Itapary Brandão
É acusado de estar no local do crime e de ter feito contato com o autor confesso. Apesar de negar, a acusação e a descrição de 'ataques politiqueiros' geram um sentimento negativo.
-
Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA)
É o órgão onde Daniel Brandão atua como presidente, mas o órgão em si não é avaliado no texto.
-
Família Brandão
A família é citada como tendo feito promessas e, posteriormente, deixado de receber familiares de Gilbson Cutrim. Além disso, Marcus Brandão é citado em um contexto de disputa política e 'plantação de provas', o que gera um sentimento negativo associado à família.
-
César Cutrim
César Cutrim, pai de Gilbson, faz novas declarações e acusações, mas o texto não o julga diretamente. Sua posição é de acusador.
-
Marcus Brandão
É acusado de ter dito que a família Cutrim tentou extorquir a dele e se descreve como vítima de 'plantação de provas' e preocupado com a 'disputa política', o que gera um sentimento negativo.
-
Carlos Brandão
É mencionado como irmão de Marcus Brandão e governador, mas não há uma ação ou descrição direta que gere sentimento positivo ou negativo para ele no texto.
-
Polícia Civil
A Polícia Civil teve acesso a documentos que não citam Daniel Brandão, o que gera questionamentos. O órgão em si não é avaliado.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta alegações graves e acusações mútuas entre as partes envolvidas em um caso de assassinato, com forte conotação política. A repercussão negativa e a descrição de ameaças e 'ataques politiqueiros' justificam um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo