O sistema de transporte aquaviário que liga São Luís à Baixada Maranhense volta a enfrentar colapso. Enquanto o governo divulga campanhas otimistas em rádios, TVs e blogs financiados pelo Palácio dos Leões e Assembleia Legislativa, a realidade nos terminais do Cujupe e da Ponta da Espera é de filas intermináveis, transtornos e revolta dos passageiros....
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Publicado em: Por: G7 MA
Sentimento por Entidade:
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Palácio dos Leões
O Palácio dos Leões é mencionado no contexto de campanhas otimistas que contrastam com a realidade caótica, sugerindo uma desconexão entre a comunicação oficial e a situação vivenciada pelos passageiros. A menção a 'blogs financiados pelo Palácio dos Leões' também carrega um tom crítico.
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Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa é associada a campanhas financiadas e a deputados governistas que 'preferem silenciar ou elogiar o governo Brandão', indicando uma postura de conivência ou falta de fiscalização efetiva.
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Internacional Marítima
A empresa é mencionada como tendo duas embarcações em operação, mas o contexto geral é de colapso no sistema, o que, embora não critique diretamente a empresa, a insere em um cenário de precariedade.
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Hevil
A empresa Hevil é mencionada apenas como proprietária do ferryboat São Gabriel, que está em manutenção, sem atribuição de culpa ou mérito.
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São Gabriel
O ferryboat São Gabriel é mencionado como estando em manutenção, o que contribui para a escassez de embarcações, mas não há uma carga negativa direta contra a embarcação em si.
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Carlos Brandão
Carlos Brandão é criticado pela promessa não cumprida de mais embarcações, pela administração do ferryboat Cidade de Araioses após confisco e pela inação diante do colapso. A menção ao 'Bebê Reborn' também é uma forma de ironia e crítica à sua figura.
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Servi Porto
A Servi Porto é mencionada como administrada pelo governo Carlos Brandão após confisco e com uma embarcação fora de serviço, o que contribui para a crise, mas o foco da crítica recai mais sobre a gestão governamental.
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Cidade de Araioses
O ferryboat Cidade de Araioses está fora de serviço sem previsão de retorno, o que agrava a situação do transporte aquaviário e contribui para o caos, sendo um elemento negativo no contexto.
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EMAP
A EMAP é citada como um dos órgãos responsáveis pela gestão e fiscalização do sistema, e os usuários relatam falta de respeito e assistência por parte dela, indicando uma falha em suas responsabilidades.
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MOB
A MOB é citada como um dos órgãos responsáveis pela gestão e fiscalização do sistema, e os usuários relatam falta de respeito e assistência por parte dela, indicando uma falha em suas responsabilidades.
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SEGOV
A SEGOV é citada como um dos órgãos responsáveis pela gestão e fiscalização do sistema, e os usuários relatam falta de respeito e assistência por parte dela, indicando uma falha em suas responsabilidades.
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Procon-MA
O silêncio do Procon-MA diante das irregularidades e prejuízos aos consumidores é criticado, sugerindo inação e falta de defesa dos direitos dos cidadãos.
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Menésio
Menésio é mencionado como o empresário cujos barcos foram confiscados e administrados pelo governo, mas não há uma avaliação de seu papel ou caráter no texto.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte insatisfação e crítica em relação à gestão do sistema de transporte aquaviário, destacando o caos, as filas, os transtornos e a falta de compromisso governamental. A linguagem utilizada é predominantemente negativa, com termos como 'colapso', 'filas intermináveis', 'transtornos', 'revolta', 'caos', 'precária', 'irregular', 'sofrimento diário', 'silêncio', 'ameaçada', 'isolamento' e 'descaso'.
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