Um fato gravíssimo tomou conta das redes sociais maranhenses neste sábado (23). O protagonista foi o deputado estadual Rodrigo Lago, que resolveu, em meio a mais um de seus ataques desvairados contra o governador Carlos Brandão, divulgar informações confidenciais do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas aos precatórios do Fundef. O parlamentar publicou prints do extrato...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Na ânsia de jogar professores contra o governador, deputado dinista acaba por praticar crime
Publicado em: Por: Gazeta do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Rodrigo Lago
É retratado como protagonista de um 'fato gravíssimo', com 'ataques desvairados', divulgando informações confidenciais, praticando 'conduta muito grave', quebra de sigilo funcional, uso indevido de informação privilegiada, abuso de prerrogativas parlamentares, violação da Lei de Improbidade Administrativa, manipulando a narrativa, expondo uma servidora e usando a luta dos professores como palanque político. Recebe 'nota zero'.
-
Carlos Brandão
É defendido no texto como vítima dos ataques de Rodrigo Lago, com o Governo do Maranhão sendo descrito como atuante 'diligente e incansável' na busca pelos recursos do Fundef, e que o atraso não é culpa do seu governo.
-
Supremo Tribunal Federal
É mencionado como a Corte Suprema cujas informações são protegidas por sigilo e que está atuando para garantir os recursos do Fundef, com seu presidente tomando providências. A menção é neutra, mas a instituição é apresentada como guardiã de informações e promotora de ações positivas.
-
Caixa Econômica Federal
É mencionada apenas como a instituição onde o extrato da movimentação bancária foi publicado, sem qualquer juízo de valor sobre ela.
-
Ana Karla Lapa da Fonseca
É citada como a servidora em cujo nome estava o extrato da movimentação bancária, sendo exposta sem relação com disputas políticas. O texto não atribui a ela qualquer responsabilidade ou juízo de valor.
-
Luís Roberto Barroso
É descrito como 'presidente do STF' que 'já determinou as movimentações para garantir que os recursos cheguem aos cofres estaduais', o que é uma ação positiva e decisiva no contexto do texto.
-
Governo do Maranhão
É defendido no texto como atuante 'diligente e incansável' na busca pelos recursos do Fundef, sendo o atraso na liberação dos recursos negado como culpa do governo.
-
Procuradoria-Geral do Estado
É mencionada como atuante 'junto ao STF de forma diligente e incansável', apresentando requerimentos e cobrando a tramitação célere do processo, o que é uma descrição positiva de suas ações.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à conduta de um deputado estadual, acusando-o de crimes e manipulação de informações. A linguagem é predominantemente negativa em relação às ações do deputado e ao seu partido, com menções a 'ataques desvairados', 'conduta muito grave', 'abuso de prerrogativas', 'manipular a narrativa', 'narrativas fantasiosas', 'prints suspeitos', 'bravatas', 'operação de um aparato judiciário paralelo' e 'nota zero'.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo