Fortalecer a segurança alimentar, garantir o deslocamento dos alunos até a escola e dar apoio tecnológico nas atividades pedagógicas. Estes são os eixos do macroprograma Educação de Verdade, lançado nesta sexta-feira (8) pelo Governo do Maranhão. Durante a solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o governador Carlos Brandão destacou que...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo do Maranhão lança programa Educação de Verdade para fortalecer a segurança alimentar, transporte escolar e aprendizagem da rede estadual de ensino
Publicado em: Por: Gestão Maranhão
Sentimento por Entidade:
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Governo do Maranhão
O Governo do Maranhão é apresentado como o lançador do programa 'Educação de Verdade', com o objetivo de melhorar a educação no estado. As ações são descritas como positivas e benéficas para os alunos e professores.
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Educação de Verdade
O programa é o foco principal do texto e é descrito de forma extremamente positiva, com seus eixos (alimentação, transporte, tecnologia) sendo apresentados como soluções para melhorar a educação e a vida dos estudantes.
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Carlos Brandão
O governador é retratado como o idealizador e lançador do programa, destacando seus benefícios e a importância da iniciativa para a educação no Maranhão. Suas falas são apresentadas de forma positiva e enfática.
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Palácio Henrique de La Rocque
O local é mencionado como o palco do lançamento do programa, sem que haja qualquer conotação positiva ou negativa associada a ele.
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Refeição de Verdade, para Mentes Brilhantes
Este programa, parte do macroprograma Educação de Verdade, é descrito como uma iniciativa estratégica para fortalecer a segurança alimentar e a aprendizagem dos alunos, com investimentos e benefícios claros.
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Transporte de Verdade
Este programa é apresentado como fundamental para garantir o acesso dos alunos à escola, com aumento significativo no repasse para o transporte escolar, o que é visto como uma solução para uma demanda histórica.
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Jandira Dias
A secretária de Estado de Educação é citada como a responsável pela coordenação dos programas e reforça os avanços que eles trarão para a educação, demonstrando confiança e otimismo.
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Orleans Brandão
O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas avalia o programa de forma muito positiva, destacando a sensibilidade do governador e o fortalecimento do trabalho na educação maranhense.
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Roberto Costa
O prefeito e presidente da Famem elogia a iniciativa, destacando que ela atende a uma demanda histórica dos prefeitos e resolverá dificuldades no transporte escolar e na alimentação dos alunos.
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Federação dos Municípios do Estado do Maranhão
A federação é mencionada através de seu presidente, que elogia o programa, mas a entidade em si não tem um sentimento explícito no texto.
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Bacabal
A cidade é mencionada como o local de origem do prefeito que elogia o programa, sem que a cidade em si tenha uma avaliação positiva ou negativa.
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Rildo Amaral
O prefeito de Imperatriz ressalta a importância da iniciativa ao priorizar alimentação e transporte, indicando que todos têm a ganhar com o programa.
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Imperatriz
A cidade é mencionada como o local de origem do prefeito que elogia o programa, sem que a cidade em si tenha uma avaliação positiva ou negativa.
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Alexandre Magno
O prefeito de São João dos Patos destaca a importância do programa para manter os alunos em sala de aula e o apoio ao transporte escolar, ressaltando os benefícios para a comunidade escolar.
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São João dos Patos
A cidade é mencionada como o local de origem do prefeito que elogia o programa, sem que a cidade em si tenha uma avaliação positiva ou negativa.
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Adrianny Maria Silva
A estudante demonstra entusiasmo com o programa, acreditando que ele melhorará seu desempenho escolar, especialmente pelo tempo que economizará no transporte.
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Centro de Ensino Pedro Álvares Cabral
A escola é mencionada como a instituição de ensino da estudante que elogia o programa, sem que a escola em si tenha uma avaliação positiva ou negativa.
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Janison Almeida dos Santos
O estudante comemora o programa, pois ele facilitará seu acesso à escola, que já foi prejudicado pela falta de transporte e dinheiro para a passagem, além de citar os benefícios da alimentação e internet.
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Pacto pela Aprendizagem
O pacto é mencionado como um contexto para o regime de colaboração entre governo e municípios, sem que haja uma avaliação direta sobre ele.
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Programa Nacional de Alimentação Escolar
O programa é citado como um programa fortalecido pela iniciativa estadual, sem que haja uma avaliação direta sobre ele.
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Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar
O programa é citado como um programa complementado pela iniciativa estadual, sem que haja uma avaliação direta sobre ele.
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Secretaria de Estado de Educação
A secretaria é mencionada como a coordenadora dos programas, sem que haja uma avaliação direta sobre ela.
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Seduc
A sigla da Secretaria de Estado de Educação é mencionada como responsável pela adesão dos municípios ao programa, sem que haja uma avaliação direta sobre ela.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, descrevendo o lançamento de um programa governamental com o objetivo de melhorar a educação no Maranhão. As falas do governador, secretários e prefeitos, bem como o depoimento dos estudantes, reforçam os benefícios e a importância da iniciativa. Não há críticas ou aspectos negativos mencionados.
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