A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão se posiciona em defesa da liberdade de expressão, da honra e da memória do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, que morreu em abril deste ano e, nesta semana, teve seu nome arrolado no caso que culminou na prisão da influencer digital maranhense Tainá Sousa, em São...
Ler notícia completa no site do autor ↗️NOTA – Em defesa da liberdade de expressão e da memória do jornalista Luís Cardoso
Publicado em: Por: Gestão Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Assembleia Legislativa do Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão é elogiada por se posicionar em defesa da liberdade de expressão e da memória do jornalista.
-
Luís Cardoso
O jornalista é defendido, sua memória é enaltecida e sua trajetória no jornalismo é destacada positivamente.
-
Tainá Sousa
A influencer é mencionada em um contexto negativo, associada à comemoração da morte de um jornalista e a uma suposta lista de ameaças.
-
São Luís
São Luís é mencionado como o local da prisão da influencer, sem conotação positiva ou negativa.
-
O Diário do Povo
O jornal é mencionado como o local onde o jornalista Luís Cardoso iniciou sua carreira, de forma neutra, mas associado a uma trajetória positiva.
-
Juraci Filho
Juraci Filho é mencionado como Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, em um contexto de posicionamento institucional, sem atribuição de sentimento direto a ele.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo, defendendo a memória de um jornalista e repudiando a violência contra a imprensa, embora mencione um caso de prisão e ameaças.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo