O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou neste domingo (24) a abertura de uma investigação pela Polícia Federal (PF) sobre repasses de R$ 694,7 milhões realizados por meio das chamadas emendas Pix, entre 2020 e 2024. Segundo …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Dino aciona PF e TCU em investigação sobre R$ 694 milhões em emendas Pix
Publicado em: Por: Gilberto Leda
Sentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
É retratado como um agente de mudança positiva ao determinar investigações e novas regras para garantir a transparência e o bom uso de recursos públicos. A menção de que ele 'reforça sua linha de atuação' e 'amplia o debate' confere uma conotação positiva à sua atuação no texto.
-
Polícia Federal
É mencionada como o órgão responsável pela investigação, sem qualquer juízo de valor sobre sua atuação ou capacidade.
-
Tribunal de Contas da União
É notificado para identificar transferências, sendo sua atuação descrita de forma factual e sem juízo de valor.
-
Banco do Brasil
É listado como uma das instituições financeiras públicas que deverão implementar novas regras, sem qualquer avaliação de sua conduta.
-
Caixa Econômica Federal
É listada como uma das instituições financeiras públicas que deverão implementar novas regras, sem qualquer avaliação de sua conduta.
-
Banco do Nordeste
É listado como uma das instituições financeiras públicas que deverão implementar novas regras, sem qualquer avaliação de sua conduta.
-
Supremo Tribunal Federal
O texto menciona que Flávio Dino é ministro do STF, mas não avalia o tribunal em si. A menção é contextual.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro ao relatar uma decisão judicial e suas implicações. Há uma leve inclinação positiva devido à menção de medidas para garantir transparência e evitar desvios de finalidade, mas a neutralidade prevalece ao descrever os fatos e os órgãos envolvidos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo