A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda à Constituição 03/2021, conhecida como “PEC da Blindagem”. O texto – que já foi aprovada pela Câmara – prevê que parlamentares só poderiam …
Ler notícia completa no site do autor ↗️CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem; texto vai a plenário
Publicado em: Por: Gilberto Leda
Sentimento por Entidade:
-
CCJ do Senado
A CCJ é apresentada como o órgão que rejeitou a PEC, um ato descrito de forma neutra, mas que, no contexto geral, contribui para um resultado positivo de transparência.
-
PEC da Blindagem
A PEC é descrita como um texto que 'prevê que parlamentares só poderiam responder a processos criminais com autorização prévia do Congresso', o que é visto como uma 'afronta aos eleitores' e uma 'página triste do Legislativo', indicando uma percepção negativa.
-
Câmara
A Câmara é mencionada como o órgão que já aprovou a PEC, um fato narrado de forma neutra, sem julgamento de valor sobre sua ação.
-
Alessandro Vieira
O senador é elogiado pela condução do parecer contrário e sua fala sobre o 'fim de uma página triste' e o 'clamor popular por mais transparência e Justiça' é apresentada de forma positiva.
-
Otto Alencar
O senador é apresentado como o presidente da CCJ que classificou a PEC como 'afronta aos eleitores' e reafirmou sua posição contra o texto, o que é visto como uma atitude positiva em prol da transparência.
-
Davi Alcolumbre
O presidente do Senado é mencionado em um acordo para encaminhar o texto ao Plenário, um fato narrado de forma neutra, sem atribuição de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia com viés predominantemente neutro, mas com um tom levemente positivo em relação à rejeição da PEC e à transparência. A rejeição da PEC é vista como um avanço, o que confere um leve otimismo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo