A contadora de histórias e produtora cultural Camila Reis se manifestou nas redes sociais sobre o caso da jovem identificada como autora das pichações em casarões tombados no Centro Histórico de São Luís. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (10), …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Artista reage a caso de pichações no Centro Histórico e critica abandono em São Luís
Publicado em: Por: Gilberto Leda
Sentimento por Entidade:
-
Camila Reis
A artista é apresentada como uma voz que se manifesta sobre um problema social e cultural, buscando um debate mais amplo, o que lhe confere um tom neutro a levemente positivo.
-
Centro Histórico de São Luís
O local é descrito em estado de abandono e como palco de pichações, o que gera uma percepção negativa.
-
São Luís
A cidade é associada à falta de políticas públicas de preservação e ao abandono de seu patrimônio histórico, o que gera um sentimento negativo.
-
Juliana Trama
A jovem é identificada como autora das pichações em casarões tombados, o que, no contexto do texto, é visto como um ato de vandalismo, gerando uma percepção negativa, apesar de ela considerar sua ação 'arte'.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema controverso (pichações em patrimônio histórico) e apresenta críticas à gestão pública e à falta de políticas de preservação, o que gera um tom predominantemente neutro a levemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo