Em meio à repercussão do “Caso Master” e diante da polêmica envolvendo o repasse, ao BRB, da conta de depósitos judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) – antes sob gestão do Banco do Brasil -, o presidente da …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Depósitos judiciais do TJMA rendem quatro vezes mais no BRB que no Banco do Brasil
Publicado em: Por: Gilberto Leda
Sentimento por Entidade:
-
TJMA
O TJMA é apresentado como o órgão que tomou a decisão de migrar as contas, resultando em um aumento significativo de rendimento, o que é retratado de forma positiva.
-
BRB
O BRB é diretamente associado ao aumento expressivo do rendimento dos depósitos judiciais, sendo apresentado como a solução financeira mais vantajosa em comparação com o Banco do Brasil.
-
Banco do Brasil
O Banco do Brasil é retratado como a instituição anterior que oferecia um rendimento significativamente menor, sendo implicitamente criticado pela menor performance financeira.
-
Froz Sobrinho
O desembargador Froz Sobrinho é apresentado como o responsável pela decisão de migrar as contas e por prestar esclarecimentos, sendo retratado de forma neutra a levemente positiva por defender a medida que gerou maior rendimento.
-
Órgão Especial
O Órgão Especial é mencionado como o local onde ocorreram os esclarecimentos, sem receber uma carga de sentimento específica.
-
Paulo Velten
O desembargador Paulo Velten é retratado como discordante da decisão e se eximindo de responsabilidade, o que gera um leve sentimento negativo pela sua postura de distanciamento e confusão.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente informativo, com um leve viés positivo devido ao aumento expressivo do rendimento dos depósitos judiciais. No entanto, a menção ao 'climão' e à discordância entre desembargadores introduz um elemento de neutralidade.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
