O governo federal decidiu prorrogar até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o órgão, a decisão pretende …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Publicado em: Por: Gilberto Leda
Sentimento por Entidade:
-
INSS
O INSS é apresentado como o órgão que prorroga o prazo e que está em contato com a Dataprev, além de ter um balanço de beneficiários ressarcidos. A menção às investigações e afastamento de cúpula confere um tom neutro, mas com nuances de problemas passados.
-
Dataprev
A Dataprev é mencionada como responsável pelas instabilidades no sistema e pela manutenção que deixará os sistemas indisponíveis, o que gera um sentimento ligeiramente negativo, pois está associada a problemas técnicos.
-
Operação Sem Desconto
A operação é citada como a responsável pela revelação dos descontos indevidos, tendo um papel investigativo e de exposição de um problema, o que a coloca em um contexto neutro.
-
Polícia Federal
A Polícia Federal é mencionada como parte da operação que deflagrou a investigação, atuando em um papel de autoridade investigativa, o que é neutro.
-
Controladoria-Geral da União (CGU)
A CGU é mencionada como parte da operação que deflagrou a investigação, atuando em um papel de autoridade investigativa, o que é neutro.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, com um tom neutro ao descrever a prorrogação de prazo e os motivos para tal. Há uma leve positividade ao mencionar a garantia do direito dos beneficiários e a busca por ressarcimento simplificado.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
