Deputado federal reeleito, filiado ao partido de Jair Bolsonaro, ex-prefeito de Miranda do Norte, no Maranhão, e graduado em ciências contábeis: esse é Júnior Lourenço (PL-MA), de 46 anos, parlamentar que emprega a própria sogra no gabinete na Câmara dos …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Júnior Lourenço emprega a própria sogra em seu gabinete na Câmara
Publicado em: Por: Glaucio Ericeira
Sentimento por Entidade:
-
Júnior Lourenço
É retratado como o agente principal de uma prática de nepotismo, com críticas e possíveis sanções legais associadas a ele. Sua resposta à imprensa é descrita como sem constrangimento, o que reforça a percepção negativa.
-
Maria Jackeline Jesus Gonçalves Trovão
Embora não diretamente criticada, sua contratação é o cerne da acusação de nepotismo contra Júnior Lourenço, o que a coloca em uma posição negativa no contexto da notícia.
-
Câmara dos Deputados
É o palco onde ocorre a prática de nepotismo e de onde saem os recursos públicos questionados, o que confere uma conotação negativa ao órgão no contexto da notícia.
-
PL
Mencionado como o partido ao qual Júnior Lourenço é filiado e que teve um integrante (o próprio Júnior Lourenço) com um posicionamento específico em um caso, sem que o partido em si seja avaliado.
-
Jair Bolsonaro
Mencionado apenas como o líder do partido ao qual Júnior Lourenço é filiado, sem qualquer ação ou característica avaliada no texto.
-
Miranda do Norte
Mencionado como o local de onde Júnior Lourenço foi ex-prefeito, sem qualquer juízo de valor sobre o local em si.
-
Maranhão
Mencionado como o estado onde Júnior Lourenço atua e de onde é ex-prefeito, sem qualquer juízo de valor sobre o local em si.
-
Flávio Dino
Mencionado como alguém que teve o apoio de Júnior Lourenço para o Senado, o que é apresentado como um dos fatos que compõem o perfil 'moderado' do deputado, sem que Flávio Dino seja avaliado diretamente.
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
Mencionado como o atual cargo de Flávio Dino, sem qualquer juízo de valor sobre o órgão em si.
-
André Janones
Mencionado no contexto de um processo no Conselho de Ética que Júnior Lourenço votou pelo arquivamento, sem que André Janones seja avaliado diretamente.
-
Conselho de Ética da Casa
Mencionado como o local onde ocorreu o caso da rachadinha que envolveu André Janones e o voto de Júnior Lourenço, sem que o conselho em si seja avaliado.
-
Carolina Trovão Bonfim
Mencionada como esposa de Júnior Lourenço e filha de Maria Jackeline, sem qualquer ação ou característica avaliada no texto.
-
Constituição Federal de 1988
Mencionada como a legislação que veda a prática de nepotismo, servindo como base para a crítica, sem que a lei em si seja avaliada.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa ao expor uma prática de nepotismo por parte de um deputado federal, citando críticas e possíveis consequências legais. A confirmação do deputado sem constrangimento agrava o tom.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo