A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nota, nesta tarde, repudiando informações prestadas pelos deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT). No período da manhã, o comunista divulgou documento assinado por ele e o …
Ler notícia completa no site do autor ↗️SSP nega inquérito contra deputados federais e secretário do Ministério do Esporte
Publicado em: Por: Glaucio Ericeira
Sentimento por Entidade:
-
Secretaria de Estado da Segurança Pública
A SSP é apresentada como um órgão que emite um comunicado oficial para repudiar acusações e reafirmar seu compromisso com a legalidade e imparcialidade. A menção final sobre se colocar à disposição da Justiça confere um tom de responsabilidade.
-
Márcio Jerry
É mencionado como um dos deputados que divulgaram informações e solicitaram investigação, sendo alvo de um repúdio oficial por parte da SSP. O texto o descreve em um contexto de acusação, mesmo que indiretamente.
-
Rubens Pereira Júnior
Similar a Márcio Jerry, é apresentado como um dos deputados que solicitaram investigação e que, juntamente com Jerry, sugeriram uso político das forças de segurança. O texto o coloca no contexto das alegações que a SSP repudia.
-
PC do B
Mencionado apenas como a afiliação partidária de um dos deputados, sem qualquer conotação positiva ou negativa direta no texto.
-
PT
Mencionado apenas como a afiliação partidária de um dos deputados, sem qualquer conotação positiva ou negativa direta no texto.
-
Hugo Mota
É mencionado como o presidente da Câmara dos Deputados a quem os parlamentares solicitaram uma ação, sem que haja qualquer juízo de valor sobre ele no texto.
-
Republicanos
Mencionado apenas como a afiliação partidária de Hugo Mota, sem qualquer conotação positiva ou negativa direta no texto.
-
Polícia Federal
É mencionada como a instituição que os deputados solicitaram que acionasse a investigação, sem que haja qualquer juízo de valor sobre ela no texto.
-
Diego Galdino
É mencionado como uma suposta vítima de crime, em um contexto de alegações que a SSP nega. O texto o coloca como alvo de um suposto crime.
-
Ministério do Esporte
Mencionado como o órgão onde Diego Galdino atua, sem qualquer juízo de valor sobre o ministério em si.
-
Polícia Civil do Maranhão
É mencionada como uma instituição que os deputados sugeriram ter sido usada para perseguição. A SSP, em sua nota, nega veementemente qualquer uso político das forças de segurança, o que indiretamente defende a Polícia Civil de tais insinuações.
-
Justiça
A SSP se coloca à disposição da Justiça, demonstrando cooperação e respeito às instituições.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma negação oficial de alegações, o que o torna predominantemente neutro, com uma leve inclinação negativa devido à natureza das acusações repudiadas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo