No contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e do isolamento imposto para conter a disseminação da covid-19, aumentou o uso das plataformas online de videoconferência como forma de manter o contato...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Excesso de videoconferências afeta a saúde mental, dizem psiquiatras
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)
A ABP é apresentada como a entidade que identificou a 'fadiga do zoom' e realizou a pesquisa que corrobora os impactos negativos das videoconferências, sendo uma fonte de informação relevante e com um papel ativo na discussão do tema.
-
Antonio Geraldo da Silva
É citado como presidente da ABP, fornecendo declarações e explicações sobre a fadiga do zoom e seus impactos, atuando como porta-voz da associação e trazendo informações diretas sobre o problema.
-
Sistema Único de Saúde (SUS)
É mencionado como um dos sistemas onde os psiquiatras associados da ABP atendem, contextualizando o alcance da pesquisa, sem uma carga emocional direta associada ao órgão.
-
Jorge Jaber
É apresentado como um psiquiatra da Aperj que oferece uma perspectiva adicional sobre cansaço mental e prescrição de remédios, fornecendo recomendações, mas sem uma carga de sentimento específica no texto.
-
Associação de Psiquiatria do Estado do Rio de Janeiro (Aperj)
É mencionada como a afiliação de Jorge Jaber, contextualizando sua fala, mas sem ter um papel ativo ou sentimento atribuído diretamente no texto.
-
Sentimento Geral
O texto aborda os impactos negativos do excesso de videoconferências na saúde mental, citando fadiga, aumento de prescrição de psicotrópicos e ansiedade, o que confere um tom predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo