Ferramenta esclarece dúvidas, auxilia no diagnóstico, informa sobre rede de assistência e orienta profissionais de saúde Para manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus, o Ministério da Saúde lança, nesta quinta-feira (26), um canal exclusivo e gratuito no WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente ao Facebook. A ferramenta conta com orientações...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ministério da Saúde lança canal para atender população no WhatsApp
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
Ministério da Saúde
É apresentado como o órgão lançador de uma ferramenta importante e gratuita para a população, demonstrando proatividade e compromisso com a informação durante a pandemia.
-
WhatsApp
É descrito como uma ferramenta exclusiva e gratuita que auxiliará na comunicação e combate à pandemia, sendo elogiado por sua capacidade de conexão em momentos difíceis.
-
Facebook
É mencionado como o proprietário do WhatsApp e como o provedor da ferramenta de bot, demonstrando uma ação colaborativa e de apoio à iniciativa de saúde pública.
-
Luiz Henrique Mandetta
Como ministro da Saúde, ele reforça a importância da transparência e da ferramenta para o contato direto do cidadão com informações oficiais, demonstrando liderança e compromisso com a comunicação.
-
Matt Idema
Na sua função de diretor de operações do WhatsApp, ele expressa satisfação em fornecer ferramentas de comunicação para auxiliar o Ministério da Saúde, destacando o papel da plataforma em momentos difíceis.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma iniciativa positiva do Ministério da Saúde em parceria com o WhatsApp para combater a desinformação sobre o coronavírus, com declarações que reforçam a transparência e a utilidade da ferramenta.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo