O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), ofereceu Denúncia criminal contra as sócias das empresas San Pietro Produtos de Perfumaria e Cosméticos e São Patrício Empreendimentos Farmacêuticos. Elas foram denunciadas pela prática dos crimes de apropriação indébita tributária e sonegação fiscal. De acordo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ministério Público denuncia rede de empresas por sonegação fiscal, em São Luís
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
Ministério Público do Maranhão
O MPMA é apresentado como o órgão que conduz a denúncia e busca a reparação dos crimes fiscais, atuando de forma proativa.
-
Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal
O Gaesf é descrito como o braço do MPMA responsável pela denúncia, demonstrando sua atuação no combate à sonegação.
-
San Pietro Produtos de Perfumaria e Cosméticos
A empresa é uma das denunciadas por sonegação fiscal e apropriação indébita, com valores expressivos de impostos não recolhidos.
-
São Patrício Empreendimentos Farmacêuticos
A empresa é uma das denunciadas por sonegação fiscal e apropriação indébita, com valores expressivos de impostos não recolhidos.
-
Poder Judiciário
O Poder Judiciário é mencionado como o destinatário do pedido de prisão preventiva e devolução de valores, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
-
IBGE
O IBGE é citado como fonte de dados sobre o IDH e renda per capita do Maranhão, sem que sua atuação seja avaliada.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma denúncia criminal e um pedido de prisão preventiva, indicando uma forte conotação negativa relacionada a crimes fiscais e seus impactos sociais.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo