Era inquestionável a necessidade da aprovação PLN 4/19, autorizando o governo federal a realizar operações de crédito com verba extra de R$ 248,9 bilhões para pagar despesas como aposentadorias, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Bolsa Família e para o Plano Safra. Por isso, a unanimidade no plenário. Porém, essa história tem vários lados e é...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Os parasitas brasileiros dormiram felizes
Publicado em: Por: Guará News MASentimento por Entidade:
-
Governo Federal
É retratado como o responsável por buscar e obter a permissão para quebrar a 'regra de ouro', o que é visto negativamente devido às consequências financeiras e sociais.
-
Bolsa Família
É mencionado como um dos benefícios sociais que serão pagos com a verba extra, em um contexto que, embora crítico à operação, lista o benefício como beneficiado.
-
Plano Safra
É mencionado como um dos programas que serão pagos com a verba extra, em um contexto que, embora crítico à operação, lista o programa como beneficiado.
-
Congresso
É citado como o órgão que votará uma previdência punitiva, indicando uma ação negativa ou prejudicial para a população.
-
Sentimento Geral
O texto expressa forte descontentamento e crítica em relação à aprovação de uma operação de crédito que permite ao governo quebrar a 'regra de ouro', destacando os altos custos com juros e o impacto negativo no orçamento e na população.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo