A 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu (MA) move ação de improbidade administrativa contra o prefeito João Carlos Teixeira da Silva e outros três envolvidos em suposta fraude para reintegrar irregularmente a servidora Raimunda Vitória Ferreira ao cargo de enfermeira do município. 📲 Acompanhe tudo o que acontece na nossa região seguindo o Guará News no WhatsApp....
Ler notícia completa no site do autor ↗️Buriticupu enfrenta denúncias de improbidade administrativa e negligência médica
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu
O órgão é apresentado como o agente que move a ação, sem julgamento de valor sobre sua conduta no texto.
-
Buriticupu
A cidade é o palco das denúncias de improbidade administrativa e negligência médica, associada a eventos negativos.
-
João Carlos Teixeira da Silva
É acusado de improbidade administrativa e envolvimento em fraude para reintegração irregular de servidora, com prejuízo aos cofres públicos.
-
Raimunda Vitória Ferreira
É acusada de ter sido reintegrada irregularmente ao cargo de enfermeira, com base em processo administrativo com indícios de adulteração documental, gerando prejuízo.
-
Guará News
O nome do veículo de comunicação é mencionado em um convite para acompanhamento de notícias, sem julgamento de valor.
-
Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)
A secretaria é citada como o órgão que emitiu a portaria de readmissão irregular da servidora, associada a indícios de adulteração documental.
-
Tribunal de Justiça do Maranhão
O tribunal confirmou as irregularidades, sendo apresentado como um órgão que valida os fatos, sem julgamento de valor sobre sua atuação.
-
Eduardo Jorge de Carvalho Guilhon Rosa
É réu na ação de improbidade administrativa como ex-secretário de saúde, envolvido na reintegração irregular da servidora e prejuízo aos cofres públicos.
-
Alexandre Florentino Magalhães
É réu na ação de improbidade administrativa como assessor jurídico, envolvido na reintegração irregular da servidora e prejuízo aos cofres públicos.
-
Francisco Vieira Dias
É a vítima de possível negligência médica no atendimento, tendo morrido após demora na transferência para UTI, com pedido de UTI alterado e reclassificado como 'prioridade baixa'.
-
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriticupu
A unidade é o local onde o idoso foi atendido e onde ocorreu a suposta negligência médica, com falha na gestão e demora na transferência.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta denúncias graves de improbidade administrativa e negligência médica, com forte tom acusatório e foco em prejuízos ao erário e à vida de um cidadão, resultando em um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo