Por Simplício Araújo Todos os pré-candidatos a senador no Maranhão, até agora, parecem viver num surto coletivo de desespero. Querem se reeleger, ou se eleger, mas não têm um mínimo de protagonismo para serem relevantes a qualquer candidato a governador. É simples: eles precisam muito mais dos candidatos a governador do que o contrário. Não...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Eleições 2026: Vamos Eleger Senador ou Capacho?
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
Simplício Araújo
O nome do autor é mencionado no título como o responsável pela opinião expressa no texto. A associação é neutra, pois é apenas a autoria.
-
Maranhão
O estado é o foco da crítica, sendo retratado como palco de uma política de senadores sem representatividade popular, focados em benefícios próprios e emendas, e com eleitores desinformados sobre quem votar.
-
Estreito
A tragédia da ponte de Estreito é usada como exemplo de uma pauta popular que os senadores não defenderam, associando o local a um evento negativo e à inação dos políticos.
-
Planalto
O Planalto é mencionado como um dos poderes aos quais os senadores são subservientes, indicando uma relação de dependência e falta de autonomia política, o que é criticado no texto.
-
Palácio dos Leões
Assim como o Planalto, o Palácio dos Leões é citado como um poder ao qual os senadores demonstram subserviência, reforçando a ideia de uma política de conveniência e falta de coragem para enfrentar o eleitor sem apoio institucional.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica aos pré-candidatos ao Senado no Maranhão, acusando-os de falta de protagonismo, interesse em emendas e cargos em detrimento das pautas populares, e subserviência a poderes executivos. A linguagem é predominantemente negativa e desqualificadora.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo