Notícias sobre política, cotidiano no Brasil, Maranhão e Imperatriz...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Depois de inaugurar hemodiálise que nunca funcionou, equipamentos desaparecem do hospital de Amarante do Maranhão.
Publicado em: Por: Holden Arruda
Sentimento por Entidade:
-
Wanderli do Comércio
O prefeito é retratado como o principal responsável por um 'circo' montado para manipular a população, com inauguração de um centro de hemodiálise que nunca funcionou e desaparecimento de equipamentos, gerando um 'desastre gerencial' e 'descaso'.
-
Amarante do Maranhão
A cidade é apresentada como palco de uma grave crise na saúde pública, com inaugurações falsas, desaparecimento de equipamentos e desativação de enfermarias, impactando negativamente a população e os pacientes renais.
-
Aersyane Gomes
A vereadora é mencionada como denunciante ('Encontramos um centro vazio, sem nada'), atuando de forma ativa na fiscalização e exposição do problema, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva à sua ação.
-
Ministério Público do Maranhão
O órgão é citado como parte que deve ser cobrada por uma resposta rápida, indicando uma expectativa de atuação, mas sem julgamento sobre sua performance até o momento.
-
Azevedo
O vereador é mencionado como um dos que visitaram o local e comprovaram o desaparecimento e descaso, indicando uma ação de fiscalização positiva.
-
Sebastião das Alvoradas
O vereador é mencionado como um dos que visitaram o local e comprovaram o desaparecimento e descaso, indicando uma ação de fiscalização positiva.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, detalhando um cenário de descaso, má gestão e possível fraude na área da saúde pública municipal, com acusações diretas ao prefeito e à sua administração.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo