Eventos climáticos, alta do consumo no mundo e a entrada da China no mercado global foram alguns dos responsáveis pelo aumento no preço do café...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Consumo de café cai 16%, diz associação da indústria
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
-
Associação Brasileira da Indústria de Café
A entidade é a fonte dos dados que indicam uma queda expressiva no consumo de café, o que a coloca em uma posição de relatar um cenário negativo para o setor que representa.
-
Abic
A sigla da associação é mencionada como a divulgadora dos dados negativos sobre o consumo de café, associando-a diretamente à queda nas vendas.
-
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
O IBGE é citado como fonte de dados sobre o aumento do preço do café, o que é um fator que contribui para a queda no consumo, mas a menção em si é informativa e neutra.
-
IBGE
A sigla do instituto é usada para fornecer dados sobre o aumento do preço do café, um fator relevante para a análise, mas a menção é factual e sem carga emocional.
-
Agência Brasil
A agência é citada como a fonte de uma reportagem onde a Abic explica os motivos da queda no consumo, sendo uma menção neutra de crédito.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados que indicam uma queda significativa no consumo de café no Brasil, com uma diminuição de 16% nas vendas em abril de 2025 em comparação com o ano anterior. A análise se concentra em fatores econômicos e climáticos que impactaram o mercado, resultando em um sentimento predominantemente negativo em relação ao setor.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo