Estudo mostra que há “clara agenda moralizante e conservadora”, como propostas para proibir conteúdos pedagógicos sobre gênero e eventos LGBTQIA+.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Estudo mapeia “bancada da bala”, que tem poucos projetos sobre armas
Publicado em: Por: iCururupuSentimento por Entidade:
-
Instituto Fogo Cruzado
O instituto é apresentado como o autor de um estudo que mapeia a atuação da 'bancada da bala', conferindo-lhe credibilidade e relevância para a informação apresentada.
-
PROARMAS
A organização PROARMAS é associada à formação da 'bancada da bala' e ao financiamento de congressistas, sendo implicitamente criticada pelo estudo por direcionar a atuação parlamentar para pautas específicas.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como um dos locais onde os projetos de lei da 'bancada da bala' são protocolados, sem julgamento de valor sobre o órgão em si.
-
Senado
O Senado é mencionado como um dos locais onde os projetos de lei da 'bancada da bala' são protocolados, sem julgamento de valor sobre o órgão em si.
-
Partido Liberal (PL)
O partido é associado à maioria dos congressistas que compõem a 'bancada da bala', o que implica uma ligação com as críticas feitas ao grupo no texto.
-
Republicanos
O partido é associado a congressistas que compõem a 'bancada da bala', o que implica uma ligação com as críticas feitas ao grupo no texto.
-
União Brasil
O partido é associado a congressistas que compõem a 'bancada da bala', o que implica uma ligação com as críticas feitas ao grupo no texto.
-
Terine Coelho
Terine Coelho é citada como gerente de pesquisa do Instituto Fogo Cruzado e suas análises sobre as iniciativas legislativas e a atuação parlamentar são apresentadas como fundamentadas e esclarecedoras, conferindo-lhe credibilidade.
-
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso é identificado como o repórter da Agência Brasil, responsável pela matéria, sem que haja qualquer julgamento sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise crítica sobre a atuação da 'bancada da bala', destacando que, apesar da alta produtividade legislativa, poucos projetos abordam diretamente a pauta armamentista, e que as iniciativas muitas vezes têm um foco mais discursivo para mobilizar bases eleitorais do que efetivo avanço legislativo. O tom geral é de questionamento e desaprovação das estratégias do grupo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo