Novo Plano Nacional de Educação discutido na Câmara prevê meta de 40% dos estudantes nessa modalidade até 2034
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ministério da Educação pede cautela na definição da meta de ensino integral no PNE
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
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Ministério da Educação
O órgão é citado como solicitante de cautela na definição da meta, apresentando uma posição institucional sem conotação positiva ou negativa direta.
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Plano Nacional de Educação
O PNE é o tema central da discussão, sendo apresentado de forma objetiva em relação às metas e propostas.
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PL 2614/24
O projeto de lei é mencionado como base para a discussão da meta, sem julgamento de valor.
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Câmara dos Deputados
A Câmara é o local onde a comissão especial debate o PNE, sendo um contexto neutro para a menção.
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Valdoir Wathier
Ele é apresentado como representante do Ministério da Educação, solicitando cautela, o que é uma posição institucional e não pessoalmente avaliada no texto.
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Ana Paula Pereira
Ela defende o aumento da meta e apresenta dados positivos sobre o ensino integral, demonstrando uma visão favorável e propositiva.
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Instituto Sonho Grande
A instituição, representada por Ana Paula Pereira, é associada a uma defesa do aumento da meta e à apresentação de dados positivos sobre o ensino integral.
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Tarcísio Motta
O deputado levanta preocupações sobre a organização da carga horária, apontando para um possível 'caos', o que gera uma leve conotação negativa sobre a proposta de flexibilização.
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Psol-RJ
O partido é mencionado apenas como a afiliação política do deputado Tarcísio Motta, sem qualquer julgamento de valor.
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Alessio Lima
Ele é apresentado como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, fazendo reivindicações e pontuações sobre o PNE, o que é uma atuação institucional.
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União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
A associação é mencionada através de seu presidente, que faz reivindicações, o que é uma atuação institucional.
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Sonia Dias
Ela enfatiza a necessidade de integrar outras áreas ao ensino integral e cita um estudo, apresentando uma perspectiva técnica e propositiva.
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Fundação Itaú
A fundação é mencionada através de sua representante, Sonia Dias, que apresenta uma perspectiva técnica e propositiva sobre o ensino integral.
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Paulo Fernando Dutra
Ele comenta uma experiência exitosa em Pernambuco, o que traz um viés positivo para a discussão sobre o ensino integral.
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Universidade Federal de Pernambuco
A universidade é mencionada através de seu professor, que comenta uma experiência exitosa, associando a instituição a um caso de sucesso.
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Pernambuco
O estado é citado por ter uma experiência exitosa em ensino integral, o que confere uma conotação positiva ao local.
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Agência Câmara Notícias
É a fonte da notícia, uma informação factual sem carga sentimental.
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Sentimento Geral
O texto apresenta diferentes pontos de vista sobre a meta de ensino integral no PNE, com argumentos a favor do aumento da meta e preocupações sobre a viabilidade e organização, resultando em um sentimento geral neutro.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo