A agência de classificação de risco Fitch manteve a nota da dívida pública brasileira dois níveis abaixo do grau de investimento. A agência reafirmou a...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fitch mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
-
Fitch
A agência é mencionada como a fonte da informação sobre a classificação da dívida brasileira, sem que suas ações ou declarações sejam avaliadas de forma positiva ou negativa no texto.
-
Brasil
O país é o foco da análise de risco de crédito, e a manutenção da nota dois níveis abaixo do grau de investimento, juntamente com a menção a fatores de risco, confere um tom ligeiramente negativo.
-
eleições presidenciais de 2026
As eleições são citadas como um fator que pode adiar a resolução de problemas fiscais, indicando uma consequência negativa para a economia.
-
Ministério da Fazenda
O ministério é mencionado por não ter se manifestado sobre a manutenção da nota, o que é uma informação neutra sobre sua ausência de pronunciamento.
-
S&P
A agência é mencionada em um contexto histórico comparativo, sem que suas ações ou classificações sejam avaliadas no presente texto.
-
Moody's
A agência é citada por ter reduzido a perspectiva da nota da dívida soberana brasileira de positiva para estável, o que é apresentado como um fator negativo que eliminou a possibilidade de o país obter o selo de bom pagador.
-
Agência Brasil
A agência é citada como a fonte da notícia, sem que haja qualquer avaliação sobre ela no texto.
-
Sentimento Geral
O texto é majoritariamente neutro, mas a manutenção da nota da dívida brasileira dois níveis abaixo do grau de investimento e a menção a fatores de risco como alto endividamento e dificuldades com o Congresso geram um leve tom negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo