Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Comissão especial sobre o novo PNE se reuniu nesta terça O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, defendeu a manutenção da meta de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo defende Plano Nacional de Educação com meta de 3 milhões de matrículas em cursos de qualificação profissional
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
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Marcelo Bregagnoli
É apresentado como secretário nacional defendendo as metas do PNE e explicando as justificativas, o que lhe confere uma neutralidade com leve viés positivo pela sua atuação.
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Ministério da Educação
É representado pelo secretário que defende as metas do PNE, indicando uma atuação em linha com os objetivos do plano.
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Comissão Especial da Câmara dos Deputados
A comissão é o palco do debate, onde as diferentes visões sobre o PNE são apresentadas, mantendo uma neutralidade.
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Moses Rodrigues
É mencionado como relator da comissão que aponta um dado de matrículas, sem emitir juízo de valor sobre ele.
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União
É mencionada no contexto do Propag, sem ter uma atuação ativa ou avaliada no texto.
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Propag
É apresentado como um programa que visa reverter juros para a educação profissional, com um impacto positivo implícito.
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Capes
É citada como parceira na oferta de vagas para formação de professores, indicando colaboração positiva.
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Rede APE
É mencionado como um programa de incentivo financeiro-educacional, com um propósito positivo.
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Pé-de-Meia
É mencionado como um programa de incentivo financeiro-educacional, com um propósito positivo.
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Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
É apresentado como o órgão que criou uma nova diretoria para avaliação e monitoramento, indicando uma iniciativa de melhoria.
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Inep
É apresentado como o órgão que criou uma nova diretoria para avaliação e monitoramento, indicando uma iniciativa de melhoria.
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Manuel Palácios
É apresentado como presidente do Inep explicando a nova diretoria de avaliação, o que lhe confere uma atuação informativa e com propósito de melhoria.
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CNTE
É mencionada como entidade de trabalhadores da educação, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Sinasefe
É mencionado como entidade de trabalhadores da educação, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Conif
É mencionado como representante da rede federal de ensino técnico, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Consed
É mencionado como representante de secretários de educação, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Senai
É mencionado como serviço nacional de aprendizagem, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Senar
É mencionado como serviço nacional de aprendizagem, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Ana Waehneldt
É apresentada defendendo estratégias de 'verticalização' do ensino e a importância do técnico como porta para o ensino superior, com um discurso que visa otimizar o percurso educacional do aluno.
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Senac
É apresentado com um crescimento expressivo em matrículas em cursos técnicos e sua diretora defende estratégias de 'verticalização', indicando uma atuação bem-sucedida e com visão de futuro.
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Lei 14.945/24
É mencionada como a reforma do ensino médio que impulsionou o crescimento do Senac, indicando um impacto positivo.
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Agência Câmara Notícias
É a fonte da notícia, sem sofrer avaliação.
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Tabata Amaral
É mencionada como presidente da comissão que cobra regulamentação do MEC, sem que sua atuação seja qualificada positivamente ou negativamente no texto.
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Câmara
É mencionada como parte do processo de aprovação da política nacional de EPT, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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Senado
É mencionado como parte do processo de aprovação da política nacional de EPT, sem ter sua atuação avaliada no texto.
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PL 2614/24
É a proposta do novo PNE que está sendo debatida, indicando um avanço em discussão.
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Educação de Jovens e Adultos
É mencionada com um desempenho abaixo da meta, indicando uma defasagem.
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PNE (2014/2024)
É mencionado que houve atrasos no cumprimento de suas metas, com números significativamente abaixo do esperado.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um debate sobre o Plano Nacional de Educação, com defesas de metas e críticas a atrasos, mas sem um tom predominantemente positivo ou negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo