Relator aponta lacuna na legislação no que diz respeito às instituições com fins lucrativos
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão aprova proibição de discriminação de aluno bolsista
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
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Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o palco onde o projeto de lei foi aprovado, indicando um papel positivo na promoção da igualdade educacional.
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Professor Alcides
Professor Alcides é elogiado por ter alterado o projeto para torná-lo mais claro e abrangente, demonstrando uma atuação positiva e proativa na defesa da inclusão de bolsistas.
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PL-GO
Mencionado como a filiação partidária do deputado Professor Alcides, sem um julgamento de valor direto sobre o partido em si.
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Duda Salabert
Citada como uma das autoras do projeto de lei original, sem maior detalhamento sobre sua atuação específica no texto.
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PDT-MG
Mencionado como a filiação partidária da deputada Duda Salabert, sem um julgamento de valor direto sobre o partido em si.
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Camila Jara
Citada como uma das autoras do projeto de lei original, sem maior detalhamento sobre sua atuação específica no texto.
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PT-MS
Mencionado como a filiação partidária da deputada Camila Jara, sem um julgamento de valor direto sobre o partido em si.
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Duarte Jr.
Citado como um dos autores do projeto de lei original, sem maior detalhamento sobre sua atuação específica no texto.
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PSB-MA
Mencionado como a filiação partidária do deputado Duarte Jr., sem um julgamento de valor direto sobre o partido em si.
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Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Mencionada como uma lei que sofre alterações pontuais para incorporar os princípios do projeto de lei, indicando uma adaptação positiva.
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Programa Universidade para Todos (Prouni)
Mencionado como uma lei que sofre alterações pontuais para incorporar os princípios do projeto de lei, indicando uma adaptação positiva.
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Fundo de Financiamento Estudantil
Mencionado como uma lei que sofre alterações pontuais para incorporar os princípios do projeto de lei, indicando uma adaptação positiva.
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Lei Complementar 187/21
Citada como uma lei que já reconhece a necessidade de tratamento igualitário, servindo de base para a discussão atual, sem julgamento de valor.
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Agência Câmara Notícias
Identificada como a fonte das informações, sem implicação de sentimento.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, pois trata da aprovação de um projeto de lei que visa combater a discriminação contra estudantes bolsistas, promovendo a inclusão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo