Levantamento mostra que a diminuição de beneficiados pelo Bolsa Família em julho, em razão do aumento da renda familiar, não causou retração do consumo das...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Consumo em supermercados cresceu 4% em julho, aponta Abras
Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
-
Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
A Abras é apresentada como a fonte dos dados positivos sobre o consumo, o que confere uma imagem favorável à entidade. O texto reflete os resultados de seus levantamentos de forma direta.
-
Marcio Milan
Marcio Milan, como vice-presidente da Abras, é citado explicando os motivos do crescimento do consumo de forma clara e positiva, atribuindo-o à melhora da renda e do mercado de trabalho, o que reflete bem em sua imagem no texto.
-
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
O IBGE é mencionado como a fonte do IPCA utilizado para deflacionar os dados, um papel técnico e neutro no contexto da notícia.
-
Bolsa Família
O Bolsa Família é mencionado em um contexto de análise sobre a diminuição de beneficiários devido à melhora da renda e queda do desemprego, o que não gera um sentimento positivo ou negativo direto sobre o programa em si, mas sim sobre seu impacto no cenário econômico.
-
Bruno Bocchini
O repórter é citado como a fonte da notícia, um papel neutro e informativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente positiva sobre o consumo em supermercados, destacando o crescimento e atribuindo-o a fatores como melhora na renda e no mercado de trabalho. A análise dos preços dos produtos básicos também mostra uma leve queda, reforçando o tom otimista.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo