Modelo deverá ser implantado em 100 escolas da rede pública estadual.
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Publicado em: Por: iCururupu
Sentimento por Entidade:
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Justiça de São Paulo
A Justiça de São Paulo é apresentada como o órgão que revogou a liminar, permitindo a continuidade do programa, o que é um desfecho positivo para a implantação das escolas.
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Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
A secretaria é citada como a responsável pela retomada do cronograma e do processo seletivo, indicando sua atuação favorável ao programa.
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Seduc-SP
A Seduc-SP é mencionada como a entidade que concluiu o processo de seleção das escolas, demonstrando sua participação ativa e positiva no programa.
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Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
O sindicato é retratado como o autor de uma ação judicial contrária ao programa, o que demonstra uma posição negativa e de oposição.
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Apeoesp
A Apeoesp é apresentada como a entidade que ingressou com a ação judicial contra a contratação de policiais, indicando sua oposição ao modelo.
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governo estadual
O governo estadual é descrito como o responsável pela informação de que a Justiça entendeu como inconstitucional a ação do sindicato e detalha o processo seletivo, demonstrando uma postura favorável ao programa.
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Secretaria da Segurança Pública
A secretaria é mencionada como um apoio na avaliação da vida pregressa dos candidatos, sem que isso gere um julgamento de valor explícito sobre a secretaria em si.
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governo paulista
O governo paulista é citado como o responsável por explicar os critérios de desempate na seleção das escolas, demonstrando sua gestão e apoio ao programa.
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Bebel
Bebel é apresentada como presidente da Apeoesp e deputada estadual, afirmando que outras ações serão movidas contra o programa e que não admitirá escolas cívico-militares, demonstrando forte oposição.
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professora Bebel
Professora Bebel é citada como a presidente da Apeoesp e deputada estadual, que critica o programa e promete novas ações, indicando uma posição contrária.
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Sindicato Especialistas Ensino Público São Paulo
O sindicato é descrito como preocupado com o modelo, argumentando que ele fere a autonomia pedagógica e a gestão democrática, além de temer abuso de autoridade, o que demonstra uma posição crítica.
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Sinesp
O Sinesp é retratado como preocupado com o modelo cívico-militar, citando a possibilidade de repressão aos estudantes e ferimento à autonomia pedagógica, indicando uma posição desfavorável.
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Letícia Grisólio Dias
Letícia Grisólio Dias, vice-presidente do Sinesp, argumenta que a presença de policiais pode gerar repressão e ferir a autonomia pedagógica, demonstrando uma posição crítica ao modelo.
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Flávia Albuquerque
Flávia Albuquerque é mencionada como repórter da Agência Brasil, sendo a fonte da notícia, sem que haja uma avaliação de sentimento sobre ela no texto.
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Sentimento Geral
O texto apresenta informações sobre uma decisão judicial favorável à implantação de escolas cívico-militares em São Paulo, mas também inclui as críticas de sindicatos e de uma deputada estadual ao programa. A neutralidade se deve ao equilíbrio entre os aspectos positivos da decisão e os pontos negativos levantados pelos opositores.
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