Sistema automatiza recolhimento da CBS e IBS a partir de 2026
Ler notícia completa no site do autor ↗️Split Payment redefine relação entre empresas e fisco
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
-
Split Payment
É descrito como um novo modelo que automatiza transferências tributárias, aumentando eficiência, segurança jurídica e transparência, e antecipando compensações de créditos.
-
CBS
É mencionado como um tributo sobre o consumo que será recolhido através do Split Payment, sem um julgamento de valor explícito.
-
IBS
É mencionado como um tributo sobre o consumo que será recolhido através do Split Payment, sem um julgamento de valor explícito.
-
Angel Ardanaz
É apresentado como um especialista (advogado tributarista e professor) cujas opiniões sobre a importância do planejamento e os benefícios do novo sistema são valorizadas e citadas extensivamente.
-
Ardanaz Sociedade de Advogados
É mencionada como o local de atuação de Angel Ardanaz, sem um julgamento de valor sobre a empresa em si.
-
Lei Complementar nº 214/2025
É citada como a legislação que prevê o período de adaptação para o Split Payment em 2026, sem um julgamento de valor sobre a lei.
-
Receita Federal
É mencionada como um órgão que integrará o sistema Split Payment em 2027, sem um julgamento de valor explícito.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta o Split Payment de forma majoritariamente positiva, destacando benefícios como eficiência, segurança jurídica e transparência, embora mencione desafios de adaptação. A opinião de um especialista reforça o potencial de otimização para as empresas que se planejarem.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo