Pesquisa aponta também desconhecimento sobre primeira infância
Ler notícia completa no site do autor ↗️Apesar de proibição, 29% admitem palmadas e beliscões em crianças
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
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Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
A fundação é apresentada como a responsável pelo levantamento e como uma voz ativa na conscientização sobre a importância da primeira infância e os malefícios da violência contra crianças, o que confere uma conotação positiva à sua atuação.
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Mariana Luz
É citada como diretora-executiva da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e suas falas reforçam a importância da primeira infância e criticam práticas de castigo físico, posicionando-a como uma especialista e defensora de um tema relevante.
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Instituto Datafolha
O instituto é apresentado como parceiro na realização da pesquisa, conferindo credibilidade ao estudo divulgado.
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Lei Menino Bernardo
É mencionada como a lei que proíbe castigos físicos em crianças e adolescentes, sendo um fato informativo no texto.
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Bernardo Boldrini
É citado como vítima de agressões e morto pelo pai e madrasta, o que contextualiza a criação da Lei Menino Bernardo e gera uma forte conotação negativa associada à sua história.
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Agência Brasil
É citada como a fonte da entrevista com Mariana Luz, sendo um meio de divulgação da informação.
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James Heckman
É mencionado como economista vencedor do Prêmio Nobel e suas ideias sobre investimento na primeira infância são apresentadas como fundamentais e com alto retorno, conferindo uma visão positiva sobre sua contribuição.
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Sociedade Brasileira de Pediatria
É citada como a entidade que recomenda limites de tempo de tela para crianças, o que confere autoridade às suas orientações apresentadas no texto.
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Supremo Tribunal Federal (STF)
É mencionado por uma decisão sobre o dever do Estado em garantir vagas em creches, sendo um fato informativo no contexto da responsabilidade estatal.
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Sentimento Geral
O texto apresenta dados preocupantes sobre o uso de castigos físicos em crianças, apesar da proibição legal, e a falta de conhecimento sobre a importância da primeira infância. A crítica a práticas culturais e a defesa de métodos educativos mais adequados geram um tom predominantemente negativo.
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