A Comissão de Educação e Cultura (CE) debateu nesta terça-feira (26) o projeto que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período ...
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Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
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Comissão de Educação e Cultura
A comissão é mencionada como o palco do debate, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
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Plano Nacional de Educação
O PNE é o foco da discussão, e o texto aponta para desafios e a necessidade de evitar falhas do plano anterior, indicando uma preocupação com sua efetividade.
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PL 2.614/2024
O projeto de lei é mencionado como o objeto de debate, sem uma avaliação direta de seu conteúdo.
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Teresa Leitão
A senadora é descrita como presidente da comissão e autora do requerimento, além de ter falas que reforçam a importância do debate e do aperfeiçoamento do plano. Sua atuação é apresentada de forma positiva.
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REQ 3/2025 — CE
O requerimento é mencionado como o instrumento que permitiu a realização do debate, sem uma avaliação direta.
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Todos Pela Educação
A entidade é representada por Talita Nascimento, que apresenta uma visão crítica e construtiva sobre a necessidade de mecanismos de execução e acompanhamento do PNE, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Talita Nascimento
É apresentada como diretora de Políticas Educacionais do movimento Todos Pela Educação e suas falas reforçam a necessidade de mecanismos de execução e acompanhamento para o PNE, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais
O conselho é mencionado como a origem de um dos especialistas, sem uma avaliação direta de sua atuação.
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Lucas Sachsida
O procurador de Justiça defende maior rigor na execução das metas do PNE, com instrumentos jurídicos que assegurem responsabilidade e transparência, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul
O tribunal é mencionado como a afiliação de um dos especialistas, sem uma avaliação direta de sua atuação.
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Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil
A associação é representada por Leo Arno Ritcher, que destaca o papel do controle externo na aplicação de recursos para a educação, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Leo Arno Ritcher
O auditor destaca a importância da fiscalização efetiva e da eficiência no uso do orçamento para o PNE, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Instituto Rui Barbosa
O instituto é representado por Rodrigo Coelho, que enfatiza a necessidade de critérios objetivos para avaliação do cumprimento das metas do PNE, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Rodrigo Coelho
O conselheiro enfatiza a necessidade de indicadores confiáveis e avaliação sistemática para o PNE, contribuindo para o debate de forma positiva.
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Câmara
A Câmara é mencionada como o local onde o novo PNE está em tramitação, sem uma avaliação direta de sua atuação.
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Vinícius Gonçalves
Mencionado como responsável pela supervisão, sem participação ativa no conteúdo do debate.
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Patrícia Oliveira
Mencionada como supervisora, sem participação ativa no conteúdo do debate.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma discussão sobre o novo Plano Nacional de Educação, destacando a necessidade de aperfeiçoamento e mecanismos de fiscalização para evitar falhas passadas. Há um tom de preocupação e alerta sobre a efetividade do plano, o que confere um sentimento levemente negativo.
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