É um enorme avanço para a sociedade brasileira, afirma João Brant
Ler notícia completa no site do autor ↗️PL da Adultização amplia responsabilidade de big techs, diz secretário
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
-
João Brant
É apresentado como secretário de Políticas Digitais da Presidência da República, avaliando positivamente o PL e destacando seus avanços e a importância da colaboração entre os setores para a segurança digital de crianças e adolescentes. Sua fala é descrita como uma avaliação e defesa do projeto.
-
Presidência da República
O órgão é mencionado como o local de atuação do secretário João Brant, que avalia positivamente o PL. A associação é indiretamente positiva por meio da figura do secretário.
-
Projeto de Lei 2.628/2022
O projeto é amplamente elogiado pelo secretário João Brant, que o considera um 'enorme avanço para a sociedade brasileira' e destaca seu papel em aumentar a responsabilidade de empresas, Estado e famílias na proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
-
Câmara dos Deputados
É mencionada como o local onde o PL foi aprovado, com votação simbólica. A aprovação é apresentada como um fato positivo para a sociedade.
-
TV Brasil
É citada como o veículo onde João Brant concedeu entrevista, sem juízo de valor sobre a emissora em si.
-
Empresa Brasil Comunicação (EBC)
É citada como a empresa responsável pela TV Brasil, onde João Brant concedeu entrevista, sem juízo de valor sobre a empresa em si.
-
Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
É mencionada como um exemplo de órgão que pode ser adaptado para fiscalizar o cumprimento do PL, com a possibilidade de 'ganhar corpo, robustez e competências específicas', o que é visto como um caminho seguro.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
É mencionado como o presidente que sancionará o PL, um ato esperado e necessário para a efetivação da lei, sem juízo de valor sobre sua pessoa.
-
Alessandro Vieira
É citado como o autor do projeto de lei, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
-
MDB-SE
É o partido ao qual o senador Alessandro Vieira é filiado, mencionado apenas para contextualizar a autoria do PL.
-
Jadyel Alencar
É citado como o relator do substitutivo aprovado na Câmara dos Deputados, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
-
Republicanos-PI
É o partido ao qual o deputado Jadyel Alencar é filiado, mencionado apenas para contextualizar a relatoria do PL.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão majoritariamente positiva sobre o PL da Adultização, destacando seus benefícios e a importância da colaboração entre Estado, famílias e empresas para a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. A linguagem utilizada é informativa e de apoio à iniciativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo