Após cerca de nove horas de depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes , conhecido como “Careca do INSS”, nesta quinta-feira (25), a comissão parl...
Ler notícia completa no site do autor ↗️CPMI vai ouvir presidente da Conafer e empresário ligado a Nelson Wilians
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
-
Antônio Carlos Camilo Antunes
É conhecido como 'Careca do INSS' e seu depoimento é mencionado no contexto de uma CPMI que apura desvios, além de ter ligação com Fernando Cavalcanti, apontado em estruturas societárias investigadas.
-
CPMI
A comissão é o palco das investigações e convocações, tendo um papel central e neutro na narrativa, embora as ações que ela realiza tenham implicações negativas para os investigados.
-
INSS
É o órgão cujos benefícios estão sob investigação de desvios e fraudes, o que confere uma conotação negativa ao seu nome no contexto da notícia.
-
Carlos Roberto Ferreira Lopes
É presidente da Conafer, entidade com alto volume de descontos em benefícios previdenciários, o que justifica sua convocação para depoimento em uma investigação de desvios.
-
Conafer
A entidade está sob investigação por alto volume de descontos em benefícios previdenciários, com crescimento 'vertiginoso' de arrecadação que coincide com período de intensificação de descontos indevidos.
-
Polícia Federal
A menção à investigação da Polícia Federal serve como base factual para a notícia, sem atribuir um julgamento positivo ou negativo à instituição em si.
-
Carlos Viana
É mencionado como presidente da CPMI que confirmou os depoimentos, atuando como porta-voz de informações institucionais.
-
Alfredo Gaspar
É o relator da comissão e autor de requerimentos, justificando as convocações com base em investigações, atuando de forma informativa e técnica.
-
Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti
É empresário apontado como ex-sócio de Nelson Wilians e com ligação a Antônio Carlos Camilo Antunes, sendo convocado como testemunha em investigações sobre fraudes.
-
Nelson Wilians Rodrigues
Sua prisão preventiva foi aprovada pela CPMI, e Fernando Cavalcanti é apontado como ex-sócio de sua estrutura societária, indicando envolvimento em investigações.
-
Sentimento Geral
O texto aborda investigações de desvios e fraudes, com menções a prisões e convocações de testemunhas, o que gera um tom predominantemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo