As redes sociais viraram a “queridinha” dos brasileiros na hora de buscar informações sobre viagens pelo país. Facebook, Instagram, Twitter e TikTok são as fontes de pesquisa preferidas para 49% dos...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Quase 50% dos turistas usam redes como fonte de informação de viagem
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
-
Facebook
A rede social é mencionada como uma das fontes de pesquisa preferidas para turistas, indicando uma percepção positiva de sua utilidade.
-
Instagram
O Instagram é destacado como uma plataforma onde as pessoas passam muito tempo e que é amplamente utilizada para obter dicas de viagem, com um potencial de comunicação muito grande, o que gera uma percepção positiva.
-
Twitter
A rede social é citada como uma das fontes de pesquisa preferidas para turistas, indicando uma percepção positiva de sua utilidade.
-
TikTok
A rede social é mencionada como uma das fontes de pesquisa preferidas para turistas, indicando uma percepção positiva de sua utilidade.
-
Ministério do Turismo
O órgão público é mencionado como a fonte da pesquisa, o que lhe confere neutralidade, mas a pesquisa em si é apresentada como reveladora de tendências importantes no setor de turismo.
-
Luísa Galiza
Luísa Galiza é retratada como uma figura de destaque e referência no ecoturismo e turismo de aventura, com um canal de grande alcance e muitos seguidores. Seus depoimentos e percepções sobre o poder das redes sociais e a credibilidade de influenciadores são apresentados de forma muito positiva e inspiradora.
-
Leve na Viagem
O canal é apresentado como um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura, com um alcance expressivo de pessoas, o que confere uma forte conotação positiva.
-
Fernando de Noronha
O local é mencionado como um dos destinos preferidos dos turistas, indicando uma percepção positiva associada a ele.
-
Porto de Galinhas
O local é mencionado como um dos destinos preferidos dos turistas, indicando uma percepção positiva associada a ele.
-
Lençóis Maranhenses
O local é mencionado como um dos destinos preferidos dos turistas, indicando uma percepção positiva associada a ele.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão majoritariamente positiva sobre o uso de redes sociais para informações de viagem, destacando sua eficácia e alcance, com depoimentos que reforçam essa percepção. A pesquisa citada também corrobora essa tendência.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo