A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19 , que autoriza a acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor com outro de qualquer...
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Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
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Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o órgão que aprovou a proposta, em um contexto neutro de sua função legislativa.
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Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19
A PEC é apresentada como um avanço que autoriza a acumulação de cargos, sendo descrita como uma reivindicação antiga e merecedora de reconhecimento, o que confere um tom positivo à proposta em si.
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Hugo Motta
O presidente da Câmara é citado declarando cumprimento aos professores e defendendo a aprovação da PEC, indicando uma posição favorável e ativa em relação à medida.
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Republicanos-PB
O partido é mencionado apenas como a filiação de Hugo Motta, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
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Allan Garcês
O deputado é citado defendendo a PEC como uma reivindicação antiga e reconhecendo a dignidade dos professores, demonstrando apoio à proposta.
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PP-MA
O partido é mencionado apenas como a filiação de Allan Garcês, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
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Lindbergh Farias
O líder do PT é citado defendendo a aprovação da medida, indicando apoio à proposta.
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PT
O partido é mencionado apenas como a filiação de Lindbergh Farias, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
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Camilo Santana
O ministro da Educação é mencionado em um diálogo sobre a PEC, indicando que a pasta está ciente e possivelmente envolvida na discussão, em um contexto neutro a ligeiramente positivo por estar em diálogo.
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Senado
O Senado é mencionado como o próximo passo na tramitação da PEC, em um contexto puramente informativo e neutro.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre a aprovação de uma proposta legislativa que beneficia uma categoria profissional, com declarações positivas dos envolvidos. O tom geral é informativo e ligeiramente favorável à medida.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
