Iniciativa cultural de cunho arte-educação encerra temporada com apresentações em escolas do Jardim Botânico, Paranoá e Itapoã, promovendo o encont...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Música Nordestina encerra circuito em três regiões do DF
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Marinho Lima
O texto descreve Marinho Lima de forma extremamente positiva, como idealizador do projeto, com uma carreira sólida, talento e um forte desejo de compartilhar a cultura nordestina com os jovens. Suas falas são apresentadas como inspiradoras e cheias de propósito.
-
Música Popular Nordestina nas Escolas
O projeto é apresentado como uma iniciativa de grande valor cultural e educativo, que leva a riqueza da cultura nordestina a estudantes e promove reflexão crítica. O nome do projeto é recorrentemente associado a resultados positivos e propósitos nobres.
-
Luiz Gonzaga
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Dominguinhos
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Alceu Valença
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Djavan
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Chico César
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Fausto Nilo
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Patativa do Assaré
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Raimundo Fagner
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Vital Farias
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Moraes Moreira
É mencionado como um dos compositores clássicos da MPB que compõem o repertório do projeto, sendo reconhecido por sua importância para a música brasileira. A menção é positiva por sua contribuição cultural.
-
Nelson Latif
É descrito como um músico experiente da cena instrumental brasileira, com sólida carreira e passagem por palcos internacionais. Sua sonoridade é valorizada e sua experiência como promotor cultural é destacada positivamente.
-
Márcio Bezerra
É apresentado como um multi-instrumentista talentoso, que transita entre o erudito e o popular, criando pontes musicais. Suas intervenções são descritas de forma a valorizar sua habilidade e contribuição ao projeto.
-
José Cabrera
É elogiado por imprimir personalidade com arranjos que equilibram tradição e modernidade. Sua versatilidade e habilidade em mesclar estilos são destacadas positivamente.
-
Ytto Morais
É descrito como um percussionista que traduz a alma do Nordeste, combinando raízes e contemporaneidade. Sua contribuição é vista como um elo fundamental para a emoção e identidade nas apresentações.
-
Distrito Federal
O Distrito Federal é mencionado como o local onde o projeto está ocorrendo, abrangendo diversas regiões administrativas. A menção é neutra, apenas contextualizando geograficamente a ação.
-
São Sebastião
É uma das regiões administrativas do DF onde o projeto está presente. A menção é puramente geográfica e neutra.
-
Paranoá
É uma das regiões administrativas do DF onde o projeto está presente. A menção é puramente geográfica e neutra.
-
Jardim Botânico
É uma das regiões administrativas do DF onde o projeto está presente. A menção é puramente geográfica e neutra.
-
Itapoã
É uma das regiões administrativas do DF onde o projeto está presente. A menção é puramente geográfica e neutra.
-
CED Jardins Mangueiral
É uma das escolas onde o projeto se apresentará. A menção é puramente informativa e neutra.
-
Escola Técnica Leste
É uma das escolas onde o projeto se apresentará. A menção é puramente informativa e neutra.
-
CED 01 do Itapoã
É uma das escolas onde o projeto se apresentará. A menção é puramente informativa e neutra.
-
Fagner
É mencionado como uma influência musical para Marinho Lima e um nome da MPB. A menção é positiva por sua contribuição artística.
-
Djavan
É mencionado como uma influência musical para Marinho Lima e um nome da MPB. A menção é positiva por sua contribuição artística.
-
Oswaldo Montenegro
É mencionado como uma influência musical para Marinho Lima. A menção é positiva por sua contribuição artística.
-
Geraldo Azevedo
É mencionado como uma influência musical para Marinho Lima. A menção é positiva por sua contribuição artística.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um projeto cultural com um tom muito positivo, destacando seus objetivos educativos, a riqueza da música nordestina e o talento dos envolvidos. A linguagem é inspiradora e focada nos benefícios para os estudantes e para a cultura brasileira.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
