Dados são da Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem, Talis
Ler notícia completa no site do autor ↗️Professor brasileiro perde 21% do tempo de aula para manter disciplina
Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
-
Brasil
O Brasil é retratado como um país onde professores perdem mais tempo de aula com disciplina, sofrem mais interrupções, sentem mais estresse e têm maior impacto negativo na saúde mental e física em comparação com a média da OCDE. A valorização docente também é apresentada como inferior.
-
Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem
A pesquisa é apresentada como a fonte dos dados, de forma neutra.
-
Talis
Talis é mencionado como o nome da pesquisa, de forma neutra.
-
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
A OCDE é apresentada como a entidade que divulgou a pesquisa e serve como parâmetro comparativo para os dados do Brasil, de forma neutra.
-
OCDE
A OCDE é apresentada como a entidade que divulgou a pesquisa e serve como parâmetro comparativo para os dados do Brasil, de forma neutra.
-
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
O Inep é mencionado como o condutor dos estudos sobre a realidade brasileira, de forma neutra.
-
Inep
O Inep é mencionado como o condutor dos estudos sobre a realidade brasileira, de forma neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados preocupantes sobre a perda de tempo de aula com disciplina, o estresse e o impacto na saúde de professores brasileiros, comparando-os desfavoravelmente com a média da OCDE. Embora mencione satisfação geral com o trabalho, o tom predominante é de alerta e crítica à situação da educação no país.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo