As pessoas que têm dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de contratos assinados a partir de 2018, poderão renegociar seus débitos a partir deste sábado (1º) até dezembro de 2026. O...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Fundo de Financiamento Estudantil
A entidade é apresentada como um programa de financiamento que agora oferece uma oportunidade de renegociação, o que é visto como um benefício para os estudantes.
-
Ministério da Educação
O MEC é apresentado como o órgão responsável pelo Fies e por calcular o número de beneficiados, além de emitir a resolução com as novas regras, o que confere uma imagem positiva de atuação.
-
Caixa Econômica Federal
A Caixa é apresentada como o agente financeiro responsável pela renegociação, facilitando o processo digitalmente, o que é visto como um serviço útil e acessível.
-
Fies Caixa
O aplicativo é descrito como a ferramenta principal para a renegociação de forma digital, o que facilita o acesso e a conveniência para os estudantes.
-
resolução nº 64/2025 do MEC
A resolução é mencionada como a fonte das novas regras, tendo um caráter informativo e de referência.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia de caráter informativo sobre a renegociação de dívidas do Fies, com um tom predominantemente neutro, mas com um viés positivo ao destacar os benefícios e as condições facilitadas para os estudantes.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
