A educação profissional e tecnológica poderá ser adaptada para contemplar os conhecimentos e as necessidades específicas de povos indígenas e comun...
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Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
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CE
A Comissão de Educação (CE) é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, o que confere um tom positivo à sua ação no contexto da notícia.
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PL 3.600/2024
O projeto de lei é o foco central e é descrito de forma positiva, como algo que 'prevê', 'aprova' e 'altera' leis para contemplar conhecimentos e necessidades específicas, visando justiça social e valorização da diversidade.
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Mecias de Jesus
O senador é apresentado como o autor do projeto, e suas declarações sobre o objetivo de 'valorizar a diversidade cultural brasileira e reduzir desigualdades regionais e sociais' são positivas.
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Paulo Paim
O senador é elogiado por seu relatório favorável e suas declarações são enfáticas ao destacar a relevância do projeto para a inclusão e para os setores vulneráveis, demonstrando grande apreço pela iniciativa.
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Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
A lei é mencionada como um instrumento a ser alterado pelo projeto, o que lhe confere um papel importante e neutro/levemente positivo no contexto da notícia.
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Lei da Política Nacional de Educação Profissional e Tecnológica
Similar à Lei de Diretrizes e Bases, é mencionada como um instrumento a ser alterado, tendo um papel neutro/levemente positivo.
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Comissão de Direitos Humanos
A comissão é mencionada por ter aprovado um substitutivo, o que indica uma ação positiva em relação ao tema tratado pelo projeto de lei.
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Flávio Arns
O senador é citado por ressaltar a importância da participação comunitária, o que é apresentado como um ponto positivo e relevante para a proposta.
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Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho
A convenção é citada como um alinhamento internacional positivo para a medida, reforçando sua importância e legitimidade.
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Organização Internacional do Trabalho
A OIT é mencionada de forma positiva ao garantir programas de formação adaptados, alinhando-se ao projeto de lei.
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Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas
A Agenda 2030 é citada como um compromisso internacional que a medida atende, conferindo um peso positivo à proposta.
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Organização das Nações Unidas
A ONU é mencionada de forma positiva ao prever educação inclusiva e equitativa, alinhando-se ao projeto de lei.
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Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo, destacando a importância e os benefícios de uma nova legislação para a inclusão educacional de povos indígenas e quilombolas. A aprovação do projeto e as declarações dos senadores reforçam um sentimento de avanço e reconhecimento.
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