A fixação de um teto de 3,6% para as taxas cobradas pelas empresas emissoras de vale-refeição e vale-alimentação representa uma medida “mais civilizada” em relação aos valores atuais, disse nesta quarta-feira...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Haddad
O ministro é apresentado como o principal porta-voz das novas regras e suas declarações são destacadas, com um tom positivo em relação às suas avaliações sobre a medida ser 'mais civilizada'.
-
Ministério da Fazenda
O órgão é citado como o responsável pela iniciativa e suas análises sobre a economia gerada pelas novas regras são apresentadas de forma positiva.
-
Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)
O programa é o foco da discussão e é apresentado como algo que precisa de melhorias para voltar à sua efetividade, com um tom neutro, mas com a intenção de ser positivo após as mudanças.
-
Decreto 12.712
O decreto é apresentado como a base legal para as novas regras e suas disposições são descritas de forma a indicar uma melhoria no sistema, com um tom positivo.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando as novas regras para o vale-refeição e vale-alimentação. Há um tom positivo em relação às medidas governamentais, mas a análise se mantém neutra pela objetividade da reportagem.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
