A partir de sexta-feira (30), um ciclone deve se formar na região Sudeste do país e favorecer a ocorrência de grandes volumes de chuva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. A...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Inmet alerta para ocorrência de ciclone no Sudeste a partir de sexta
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Inmet
O Inmet é apresentado como a fonte da previsão, agindo de forma informativa e neutra. A menção da previsão em si não carrega um sentimento negativo para o órgão.
-
São Paulo
O estado de São Paulo é mencionado como uma das áreas que receberão 'grandes volumes de chuva', 'chuvas que podem superar 100 milímetros', 'chuvas intensas' e 'tempestades', indicando um impacto negativo.
-
Rio de Janeiro
O estado do Rio de Janeiro é mencionado como uma das áreas que receberão 'grandes volumes de chuva' e 'acumulados que podem superar os 100 milímetros em 24 horas', indicando um impacto negativo.
-
Minas Gerais
O sul de Minas Gerais é mencionado como área de 'grandes volumes de chuva' e o Triângulo Mineiro como área de 'tempestade localizada' e com possibilidade de queda de granizo. Embora menos intenso que São Paulo e Rio, o contexto é de alerta.
-
Serra da Mantiqueira
Esta região é especificamente citada como local onde as chuvas 'podem superar 100 milímetros', indicando um risco elevado.
-
Curitiba
A região metropolitana de Curitiba é citada como área com maior risco de tempestade, com queda de raios e granizos, indicando um impacto negativo.
-
Paraná
O Paraná é mencionado como área que receberá 'chuvas intensas e tempestades isoladas' e com possibilidade de tempestade localizada, indicando um impacto negativo.
-
Santa Catarina
Santa Catarina é mencionada como área que receberá 'chuvas intensas e tempestades isoladas', com 'maior risco de tempestade', incluindo queda de raios e granizos, indicando um impacto negativo.
-
Espírito Santo
O Espírito Santo é mencionado no contexto de um 'canal de umidade', o que é uma descrição mais neutra em comparação com as áreas de ciclone direto, mas ainda ligado a um evento meteorológico de atenção.
-
Mato Grosso
Mato Grosso é mencionado no contexto de um 'canal de umidade', o que é uma descrição mais neutra em comparação com as áreas de ciclone direto, mas ainda ligado a um evento meteorológico de atenção.
-
Vale do Itajaí
Esta região é citada como área com maior risco de tempestade, com queda de raios e granizos, indicando um impacto negativo.
-
região serrana de Santa Catarina
Esta região é citada como área com maior risco de tempestade, com queda de raios e granizos, indicando um impacto negativo.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo sobre um evento meteorológico com potencial de impactos negativos, como chuvas intensas e tempestades, o que gera um sentimento geral de alerta e preocupação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
