O Senado Federal vai assinar, nesta quarta-feira (4), às 10h, o Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, uma iniciativa dos três Pode...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brasil contra o Feminicídio: pacto nacional será assinado pelos 3 Poderes
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Senado Federal
Mencionado como o órgão que assinará o pacto, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva pela sua participação em uma iniciativa importante.
-
Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Descrito como uma iniciativa dos três Poderes para atuação coordenada e harmônica no enfrentamento ao feminicídio, o que lhe confere um forte caráter positivo.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
Mencionado como presidente da República que participará da solenidade, sem atribuição de ações específicas de crítica ou louvor no contexto da notícia.
-
Davi Alcolumbre
Mencionado como presidente do Congresso que deve participar da solenidade, sem atribuição de ações específicas no contexto da notícia.
-
Edson Fachin
Mencionado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve participar da solenidade, sem atribuição de ações específicas no contexto da notícia.
-
Hugo Motta
Mencionado como presidente da Câmara que deve participar da solenidade, sem atribuição de ações específicas no contexto da notícia.
-
Márcia Lopes
Mencionada como ministra das Mulheres que deve participar da solenidade, sem atribuição de ações específicas no contexto da notícia.
-
governo federal
Apresentado como o responsável pela explicação dos objetivos do pacto, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva.
-
Lei do Feminicídio
Descrita como um marco legal importante para qualificar o crime de homicídio contra mulheres em razão do gênero, com pena de 12 a 30 anos, o que é visto como um avanço positivo.
-
Lei 13.104
A lei que sancionou a 'Lei do Feminicídio', descrita como um qualificador para o crime de homicídio, o que é visto como um avanço positivo.
-
PLS 292/2013
Mencionado como a origem da Lei do Feminicídio, indicando um processo legislativo que levou a uma lei importante.
-
CPMI da Violência Contra a Mulher
Mencionada como a iniciativa que funcionou no Congresso Nacional e deu origem à lei, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva por sua atuação.
-
Pacote Antifeminicídio
Descrito como uma lei que tornou o feminicídio crime autônomo e estabeleceu outras medidas para prevenir a violência contra a mulher, o que é visto como um avanço significativo e positivo.
-
Lei 14.994
A lei que instituiu o Pacote Antifeminicídio, tornando o feminicídio crime autônomo e aumentando penas, o que é visto como um avanço significativo e positivo.
-
PL 4.266/2023
Mencionado como a origem da proposta do Pacote Antifeminicídio, indicando um processo legislativo que levou a uma lei importante.
-
Margareth Buzetti
Mencionada como a senadora autora do PL que deu origem ao Pacote Antifeminicídio, indicando sua autoria em uma iniciativa legislativa importante.
-
Observatório da Mulher contra a Violência do Senado
Citado como fonte de dados sobre feminicídios, conferindo credibilidade às informações apresentadas.
-
Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher
Mencionada como fonte de dados sobre como as vítimas procuram ajuda, sem atribuição de sentimento.
-
Ligue 180
Mencionado como um canal de atendimento estatal procurado por vítimas, sem atribuição de sentimento.
-
Delegacia da Mulher
Mencionada como um órgão conhecido pelas mulheres, sem atribuição de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro ao descrever a assinatura de um pacto e a legislação relacionada ao feminicídio. Há um viés positivo na iniciativa descrita, mas a análise factual e a apresentação de dados sobre a violência mantêm o tom geral próximo ao neutro, com uma leve inclinação positiva pela importância do tema e das ações.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
