Bebês em lares pobres têm prejuízos no desenvolvimento motor. A constatação é de estudo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que relacionou a variedade de movimentos dos pequenos com as condições de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Pobreza afeta desenvolvimento de bebês desde 6 meses, mostra pesquisa
Publicado em: Por: iMaranhense
Sentimento por Entidade:
-
Universidade Federal de São Carlos
A UFSCar é apresentada como a instituição responsável pela pesquisa, o que confere credibilidade ao estudo e um tom neutro a positivo.
-
Acta Psychologica
É a revista científica onde o estudo foi publicado, conferindo um tom neutro a positivo por ser um veículo de divulgação acadêmica.
-
Caroline Fioroni Ribeiro da Silva
É a autora da pesquisa e fisioterapeuta, apresentada como especialista que explica os achados e oferece recomendações, o que confere um tom positivo à sua atuação no texto.
-
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
A Fapesp é mencionada como financiadora da pesquisa, o que confere um tom neutro a positivo por apoiar a ciência.
-
TDAH
O TDAH é mencionado como uma possível consequência negativa da pobreza no desenvolvimento infantil, o que lhe confere um tom negativo.
-
Fundo das Nações Unidas para a Infância
O Unicef é citado como autor de um relatório global sobre pobreza infantil, conferindo um tom neutro a positivo por sua atuação em prol das crianças.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema sério e preocupante, a pobreza e seus efeitos negativos no desenvolvimento infantil, o que gera um tom predominantemente negativo. No entanto, a pesquisa também apresenta soluções e esperança com a reversão dos atrasos, o que suaviza a negatividade geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
