Moraes julgou ação em que o PT e o deputado Lindbergh Farias alegavam que Eduardo Bolsonaro tem feito viagens aos EUA para articular com deputados americanos ataques ao ministro.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Moraes nega apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
Publicado em: Por: Informação de Verdade
Sentimento por Entidade:
-
Alexandre de Moraes
É retratado como uma figura de autoridade que toma uma decisão judicial, negando um pedido. A decisão em si é neutra, mas o contexto de investigação e alegações de crime pode ser visto como levemente negativo para a figura pública em questão.
-
Eduardo Bolsonaro
É o alvo de um pedido de apreensão de passaporte e de uma notícia-crime que o acusa de 'crime de lesa-pátria' e de articular 'ataques contra o ministro'. A decisão de licenciar-se do mandato também é apresentada em um contexto de não conseguir o comando de uma comissão, o que sugere uma situação desfavorável.
-
Supremo Tribunal Federal
É o palco onde a decisão judicial é tomada, sem julgamento de valor explícito sobre o órgão em si.
-
Jair Bolsonaro
Mencionado apenas como pai de Eduardo Bolsonaro, sem qualquer ação ou julgamento no texto.
-
Procuradoria-Geral da República
Emitiu parecer contrário à apreensão e pediu o arquivamento, sendo acatada pelo ministro. Sua atuação é descrita de forma factual.
-
PT
Protocolou a notícia-crime, atuando como parte em um processo judicial, sem que sua atuação seja qualificada positiva ou negativamente.
-
Lindbergh Farias
Protocolou a notícia-crime junto com o PT, atuando como parte em um processo judicial, sem que sua atuação seja qualificada positiva ou negativamente.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma decisão judicial que indefere um pedido, o que por si só não carrega um forte viés. No entanto, a menção a 'ataques contra o ministro' e a alegação de 'crime de lesa-pátria' introduzem um tom de conflito e possível gravidade.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo