Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu prazo nesta terça-feira.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestarem sobre denúncia
Publicado em: Por: Informação de Verdade
Sentimento por Entidade:
-
Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes é apresentado como o relator do inquérito e quem concedeu o prazo para manifestação das defesas, atuando em sua função judicial sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro é denunciado pela PGR por coação no curso do processo e acusado de ajudar a promover sanções contra o Brasil. Sua defesa é apresentada como reativa e desqualificadora da denúncia.
-
PL-SP
O partido PL-SP é mencionado apenas como a sigla à qual o deputado Eduardo Bolsonaro é filiado, sem ter qualquer papel ativo ou julgamento de valor associado a ele no texto.
-
Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo é denunciado pela PGR por coação no curso do processo e acusado de ajudar a promover sanções contra o Brasil. Sua defesa é apresentada como reativa e desqualificadora da denúncia.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é o órgão onde a denúncia foi apresentada e onde o caso será julgado, atuando como palco do processo judicial sem ter sua atuação julgada no texto.
-
Procuradoria-Geral da República
A PGR é a instituição que apresentou a denúncia, atuando em sua função de acusação pública, sem que sua atuação seja julgada no texto.
-
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro é mencionado como o ex-presidente que seria beneficiado pela suposta trama golpista, mas não é alvo direto da denúncia analisada no texto, mantendo um papel contextual.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma denúncia criminal contra dois indivíduos, com o STF atuando e a PGR como parte acusadora. Embora haja uma manifestação das defesas, o tom geral é de um processo judicial em andamento com acusações sérias, o que confere um viés negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo