O Ministério Público do Maranhão realizou audiência com representantes do governo estadual para discutir a situação estrutural do Liceu Maranhense e da Escola Modelo, em São Luís. A reunião foi conduzida pela promotora Luciane Belo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da capital. As duas unidades da rede estadual apresentam infiltrações,...
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Publicado em: Por: Isaías RochaSentimento por Entidade:
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Ministério Público do Maranhão
É retratado como o agente que cobra e fiscaliza as reformas, demonstrando uma atuação positiva em defesa da educação. O sentimento é positivo pela sua ação proativa.
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governo estadual
É o ente cobrado pelo Ministério Público em relação às reformas, o que sugere uma inércia ou lentidão por parte dele na resolução dos problemas estruturais das escolas.
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Liceu Maranhense
A instituição é descrita com problemas estruturais graves, como infiltrações e paredes comprometidas, o que justifica um sentimento negativo.
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Escola Modelo
Assim como o Liceu Maranhense, a Escola Modelo é apresentada com problemas estruturais graves, justificando um sentimento negativo.
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Luciane Belo
É mencionada como a promotora que conduz a audiência e cobra celeridade nas obras, demonstrando uma postura ativa e empenhada na resolução dos problemas.
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secretarias estaduais de Educação
A participação delas na audiência, juntamente com outros órgãos, e a necessidade de reformas indicam que elas são parte do sistema que precisa resolver os problemas estruturais.
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secretarias estaduais de Planejamento
A participação delas na audiência, juntamente com outros órgãos, e a necessidade de reformas indicam que elas são parte do sistema que precisa resolver os problemas estruturais.
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secretarias estaduais de Governo
A participação delas na audiência, juntamente com outros órgãos, e a necessidade de reformas indicam que elas são parte do sistema que precisa resolver os problemas estruturais.
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secretarias estaduais de Cultura
A participação delas na audiência, juntamente com outros órgãos, e a necessidade de reformas indicam que elas são parte do sistema que precisa resolver os problemas estruturais.
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IPHAN
É mencionado como participante da audiência devido ao tombamento histórico dos prédios, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
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Procuradoria Geral do Estado
É mencionada como participante da audiência, sem que haja uma avaliação direta de sua atuação no texto.
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Facebook
É mencionado como uma das redes sociais onde o leitor pode seguir as notícias, sem qualquer julgamento de valor.
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Twitter
É mencionado como uma das redes sociais onde o leitor pode seguir as notícias, sem qualquer julgamento de valor.
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Telegram
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Tiktok
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão majoritariamente negativa sobre a situação das escolas mencionadas, destacando problemas estruturais graves e a necessidade de intervenção do Ministério Público. A cobrança por celeridade e a ameaça de medidas adicionais reforçam o tom crítico.
- Muito Positivo
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