A ex-prefeita Conceição Cutrim, ex-secretária de Educação, e Riba de Moça, atual secretário de Infraestrutura, disseram que não tiveram autonomia para gerir os recursos de suas respectivas pastas na cidade de Olinda Nova do Maranhão, na gestão do prefeito, Valdenir, que assumiu o mandato em janeiro deste ano. A primeira divulgou nota e o segundo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Conceição Cutrim e Riba de Moça dizem que não tiveram autonomia como secretários da gestão de Valdenir, em Olinda Nova do MA
Publicado em: Por: Jailson Mendes
Sentimento por Entidade:
-
Conceição Cutrim
É apresentada como ex-secretária de Educação que denuncia a falta de autonomia em sua gestão, reforçando a crítica à administração atual. A menção à sua exoneração recente também contribui para um tom de insatisfação.
-
Riba de Moça
É apresentado como secretário de Infraestrutura que também denuncia a falta de autonomia e ameaça entregar o cargo, demonstrando insatisfação com a gestão.
-
Valdenir
É o prefeito cuja gestão é alvo das críticas de falta de autonomia dos secretários. O texto o associa à centralização de poder e à falta de respostas às denúncias.
-
Luís Carlos
É apontado como o 'super secretário' responsável pela centralização de todas as decisões administrativas e financeiras, sendo o foco das denúncias de falta de autonomia dos demais secretários.
-
Olinda Nova do Maranhão
A cidade é o cenário onde ocorrem as denúncias de má gestão e falta de autonomia, o que confere um tom negativo ao local no contexto da notícia.
-
Secretaria de Educação
A pasta é mencionada no contexto da denúncia de falta de autonomia de Conceição Cutrim para gerir seus recursos, incluindo verbas do Fundeb.
-
Secretaria de Infraestrutura
A pasta é mencionada no contexto da denúncia de falta de autonomia de Riba de Moça para gerir seus recursos.
-
Câmara de Vereadores
É o local onde Riba de Moça fez suas declarações, servindo como palco para as denúncias, mas sem ter um sentimento intrinsecamente positivo ou negativo no texto.
-
Secretaria de Administração
É a secretaria comandada por Luís Carlos, apontada como centralizadora das decisões financeiras e administrativas, sendo o foco das críticas.
-
Fundeb
As verbas do Fundeb são mencionadas como um dos recursos sobre os quais os secretários alegam não ter tido autonomia para decidir a aplicação, associando-o às denúncias.
-
Valdenir Diniz
Nome completo do prefeito, cuja gestão é alvo das críticas de falta de autonomia dos secretários. O texto o associa à centralização de poder e à falta de respostas às denúncias.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à gestão municipal de Olinda Nova do Maranhão, com acusações de falta de autonomia por parte de secretários e centralização excessiva de poder. O tom geral é de insatisfação e denúncia.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo