Documentos oficiais assinados pelo prefeito Nato da Nordestina e divulgados nesta terça-feira (8) desmentem um deputado federal, que afirmou ter sido responsável, ao lado de um vereador local, pela solicitação da unidade do VIVA/PROCON no município de Vitória do Mearim. Os ofícios comprovam que os pedidos para a instalação do órgão foram encaminhados pela Prefeitura...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ofícios encaminhados ao Governo do Estado desde 2023 pelo prefeito desmentem deputado sobre instalação do Viva/Procon em Vitória do Mearim
Publicado em: Por: Jailson Mendes
Sentimento por Entidade:
-
Nato da Nordestina
O prefeito é retratado como o agente que apresentou os ofícios e solicitou formalmente a instalação do Viva/Procon, com documentos que comprovam sua iniciativa. Seu nome é associado a uma conquista para a cidade.
-
VIVA/PROCON
A instalação do VIVA/PROCON é apresentada como uma conquista para o município, algo positivo que está sendo viabilizado.
-
Vitória do Mearim
O município é o palco da disputa política e o beneficiário da instalação do órgão, sendo retratado de forma positiva ao comemorar a conquista.
-
Carlos Brandão
O governador é mencionado como quem atendeu ao pedido do prefeito e anunciou a obra, mas sua ação é apresentada como uma resposta a uma solicitação formal, sem um protagonismo explícito na iniciativa.
-
Orleans Brandão
O secretário é mencionado como quem confirmou a obra durante uma visita, reforçando a informação sobre a instalação do órgão, mas sem um papel central na disputa narrada.
-
deputado federal
O deputado é retratado como quem apresentou uma versão desmentida por documentos oficiais, sendo criticado indiretamente pela apresentação de uma narrativa falsa ou não comprovada.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma disputa de narrativas entre o prefeito e um deputado, com o prefeito apresentando provas documentais. A neutralidade se deve à apresentação de fatos e documentos, sem juízo de valor explícito sobre quem está certo, mas com uma inclinação levemente positiva para a gestão municipal por apresentar evidências.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
