O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que proíbe a cobrança de tributos e valores adicionais em pagamentos e transações v…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix
Publicado em: Por: Jamil Júnior
Sentimento por Entidade:
-
Governo Federal
O governo federal é retratado como o agente que publicou a medida provisória e que reforça princípios constitucionais, o que confere uma percepção positiva à sua ação.
-
Diário Oficial da União
É mencionado como o veículo de publicação da medida provisória, sem atribuição de valor ou sentimento.
-
Pix
O Pix é o tema central da notícia, sendo descrito como um meio de pagamento que não deve ter cobranças adicionais ou tributos, o que é visto como um benefício para o usuário.
-
Ministério da Justiça e Segurança Pública
O ministério será responsável por disponibilizar um canal de orientação e denúncias, o que indica uma ação positiva em prol do consumidor.
-
Receita Federal
A Receita Federal é mencionada pela revogação de um ato normativo e pela edição da MP, apresentando uma ação que pode ser vista como reativa a 'fake news'.
-
Fernando Haddad
O ministro da Fazenda é citado como anunciante da revogação e da MP, associando-o a medidas que visam combater 'fake news' e a taxação do Pix.
-
Robinson Barreirinhas
O secretário especial da Receita Federal é citado como anunciante da revogação e da MP, explicando os motivos da revogação e a importância da MP.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre uma medida provisória que visa proteger os consumidores e a gratuidade do Pix, com um tom majoritariamente informativo e levemente positivo devido à clareza das ações do governo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo