O Plano Municipal de Saúde (PMS) tem uma vigência de quatro anos e deve ser elaborado no primeiro ano de mandato do prefeito, conforme orientações do Ministério da Saúde. Ou seja, os gestores munic…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Entidade municipalista reforça que gestores se atentem à elaboração dos Planos Municipais de Saúde
Publicado em: Por: Blog do Jamil Junior
Sentimento por Entidade:
-
Confederação Nacional de Municípios
A CNM é apresentada como uma entidade que reforça a importância do Plano Municipal de Saúde e oferece orientações aos gestores, o que confere uma conotação levemente positiva à sua atuação no contexto da notícia.
-
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde é mencionado como a fonte das orientações sobre a elaboração do Plano Municipal de Saúde, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
-
Conselho Nacional de Saúde
O Conselho Nacional de Saúde é citado pela Resolução 453/2012, que estabelece competências para o Conselho Municipal de Saúde, de forma informativa.
-
Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina é mencionada como fonte de informações sobre a análise situacional, de forma puramente informativa.
-
Lei Complementar 141/2012
A lei é citada como referência para a elaboração do PMS, sem juízo de valor sobre ela.
-
Resolução 453/2012
A resolução é citada como referência para a competência do CMS, sem juízo de valor sobre ela.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta informações sobre a importância e os prazos para a elaboração do Plano Municipal de Saúde, com foco nas orientações da CNM. O tom é informativo e de alerta, sem expressar forte emoção positiva ou negativa. As dificuldades orçamentárias são mencionadas, mas de forma factual.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo