Magnitsky: empresa da mulher de Alexandre de Moraes comprou R$ 16 milhões em imóveis este ano - John Cutrim
Ler notícia completa no site do autor ↗️Magnitsky: empresa da mulher de Alexandre de Moraes comprou R$ 16 milhões em imóveis este ano
Publicado em: Por: John Cutrim
Sentimento por Entidade:
-
Lex Instituto de Estudos Jurídicos
A empresa é o foco central da notícia, sendo sancionada pela Lei Magnitsky e tendo adquirido imóveis de alto valor, o que sugere uma conexão com investigações e sanções internacionais, conferindo um tom negativo.
-
Viviane Barci de Moraes
É apresentada como comandante da empresa sancionada e sócia, diretamente afetada pelas sanções da Lei Magnitsky, o que gera uma conotação negativa.
-
Alexandre de Moraes
Embora não seja diretamente sancionado, é mencionado como sócio da empresa e sua atuação no STF é citada como motivo para a investigação e sanção de sua esposa e empresa, o que o coloca em uma situação negativa.
-
STF
É mencionado como o órgão onde Alexandre de Moraes atua, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre o órgão em si.
-
Lei Magnitsky
A lei é o instrumento de sanção contra a empresa e a esposa de Alexandre de Moraes, tendo implicações restritivas e negativas para os sancionados.
-
Campos do Jordão
É o local onde um dos imóveis foi adquirido, servindo como cenário geográfico para a transação, sem julgamento de valor sobre o local.
-
Poiano Lopes LTDA
É a construtora que vendeu os imóveis, mencionada apenas como parte da transação, sem qualquer implicação positiva ou negativa para a empresa no contexto da notícia.
-
Metrópoles
É a fonte que noticiou a compra da mansão em Brasília, servindo como referência de informação, sem carregar um sentimento intrínseco na narrativa.
-
Igor Gadelha
É o jornalista da coluna do Metrópoles que noticiou a compra da mansão, mencionado como fonte, sem atribuição de sentimento.
-
Governo Trump
O governo Trump é apresentado como o responsável por mapear a empresa e aplicar as sanções, o que, no contexto da notícia, pode ser visto como uma ação de fiscalização, com uma leve conotação positiva por parte do veículo que publica a notícia, por mostrar uma ação contra supostas irregularidades.
-
Donald Trump
Sua menção está ligada à ação de seu governo em mapear a empresa e aplicar sanções, o que, no contexto da notícia, pode ser interpretado como uma ação de fiscalização, com uma leve conotação positiva por parte do veículo que publica a notícia.
-
Paulo Cappelli
É o jornalista que antecipou a notícia sobre a mulher de Moraes entrar na mira do governo Trump, sendo mencionado como fonte, sem atribuição de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta informações sobre sanções aplicadas à empresa ligada a Alexandre de Moraes e sua esposa, além de detalhar a aquisição de imóveis de alto valor. A natureza das sanções e a investigação por um governo estrangeiro conferem um tom predominantemente negativo à narrativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo